Maurício Pereira e Trouble Men mostram blues de qualidade

A banda de Araranguá apresenta em grandes noites com convidados Vips

O ‘Blues’ é um estilo tão longínquo e grandioso que se tornou um ícone musical. Existente há mais de 100 anos e forte influenciador da música popular ocidental e americana, no jazz, country, rock and roll, rap, reggae, entre outros, tem sua raiz cultural intensamente ligada na afroamericana, sobretudo constitui seus arranjos baseados nos básicos sentimentos humanos: amor, medo, coragem, tragédia, religião e especialmente, preconceito e trabalho, servindo estes dois conceitos, como a inspiração inicial do Blues, pois sua história traz o estigma deixado pelos escravos durante as intermináveis jornadas de trabalho nas plantações do delta do Mississipi, onde eles usavam o canto “blues” para amenizar o martírio, referente ao estado de espírito desta legião de negros.

O nome Robert Johnson foi o mais influente do princípio do blues na década de 20, jamais conquistou fama em vida, após, no final do século 19, virou o rei de roqueiros como Rolling Stones, os quais consideraram a criação do modesto músico do meio rural para a condição de canção sofisticada, urbana e duradoura.

A Banda de blues Maurício Pereira e Trouble Men tem também como sede uma pequena cidade, Araranguá, onde foi criada em 1998, sendo a primeira banda da categoria no extremo sul , e se mantendo fiel  ao seu estilo até os dias atuais.

A banda, há mais de doze anos vem contagiando os ouvidos apurados dos admiradores da música de qualidade focada no repertório de grandes guitarristas como Albert King, T-Bone Walker, Jimi Hendrix, Muddy Waters e outros.

A banda produz o espetáculo BLUES CELEBRATION,  se apresentando em hotéis e proporcionando ao público, conforto e cultura aliados a uma boa gastronomia e decoração alternativa.

O projeto teve início em 2004 no Espaço Festas e em 2006 foi realizado no Hotel Becker, e agora em sua quinta edição, retorna ao Hotel Morro dos Conventos com a presença de convidados especiais como: Solon Fishbone (um dos maiores guitarristas de blues do Brasil) e o naipe de metais Fidel Piñero (trompetista uruguaio) e Pedro Castro (saxofonista catarinense).

Trouble Men, traduzindo “Homens encrenca ou Homens confusão” retrata bem o visual underground deles, as ideias revolucionárias, os ídolos de suas melodias, as letras de protestos e demais derivados, e que, somente acompanhando-os no palco, para entender, a exemplo do comentário no myspace da banda: “quem prova deste vinho, nunca mais pára de bebê-lo, deve ser por isso que estamos juntos novamente e ousando cada vez mais em busca de algo que um dia parecia tão distante e que hoje faz parte de nossa existência”, diz no histórico.

Maurício Pereira e Trouble Men é formada por quatro integrantes:

Maurício Pereira, guitarra e vocal;

Laury Von Mullen JR - Facão, baixista e backing vocal;

Baterista Robinho

e Kleber, nos Teclados e Piano.

Leia mais:http://www.myspace.com/mauriciopereiratroublemen

 

Veja também