Merkator recebe homenagem do deputado Issur Koch pelos seus 20 anos de atividades

A empresa de Novo Hamburgo tem sua história dedicada em favor do setor calçadista

No período do Grande Expediente, o deputado Issur Koch prestou homenagem pelos 20 anos da Merkator Feiras e Eventos, no Plenário Bento Gonçalves do Memorial do Legislativo. A empresa de Novo Hamburgo tem sua história dedicada em favor do setor calçadista. Trata-se “da maior promotora de feiras de calçados do país e prepara-se para voos maiores, com a ambição de conquistar países da América Latina muito em breve”, conforme o parlamentar.  Ele falou de desafios do setor e sua importância econômica e social.

A empresa homenageada é comandada pelo idealizador Frederico Pletsch , ao lado de uma equipe com outras duas diretoras, sua filha Roberta (Beta) e sua colega Nice Barcelos. “Com talento e visão empreendedora, Ele construiu uma empresa vencedora e conseguiu atrair para o Rio Grande do Sul os maiores eventos de calçados do Brasil. Não foi um caminho fácil, mas com determinação e muito trabalho, a Merkator escreveu seu nome entre as maiores promotoras de eventos no Brasil”, elogiou Issur. O deputado falou da ligação do empresário com o setor calçadista e fez um relato da história de trabalho na área.

Construída pelo sonho do empresário Frederico Pletsch, que é filho de representante comercial e com profunda ligação com o setor calçadista, logo cedo teve que assumir as responsabilidades da família em função das muitas viagens a negócios do pai pelo interior do Estado. “No final dos anos 90 este ciclo junto à Fenac se encerrou e ele alçou novos voos, justamente em um momento em que o Rio Grande do Sul não contava mais com as feiras mais representativas do setor do couro e do calçado, que estavam em São Paulo. E foi assim que começou uma nova caminhada, querendo trazer aqui para o Estado novamente um evento forte para este setor, que nasceu e se desenvolveu em solo gaúcho. A criação do Salão Internacional do Couro e do Calçado, com sua primeira edição no ano 2000, foi um marco nesta caminhada exitosa”, rememorou o deputado. Participaram do ato o diretor-presidente da Merkator Feiras e Eventos, Frederico  Pletsch Neto e as diretoras Cristina Pletsch, Roberta Pletsch e Eunice Barcelos e a assessora de imprensa Marta Araujo. "Fiquei muito emocionado com a homenagem recebida pelo deputado Issur. Ele é da minha terra e viu todo o crescimento da nossa empresa a nossa batalha durante estes 20 anos. O evento na Assembléia Legislativa foi a coroação deste momento ímpar na vida da minha vida, da vida da minha família, da vida da minha empresa e da vida dos meus funcionários que estão tão honrados quanto eu por esta homenagem. Para mim foi um momento muito grande e eu só tenho a agradecer".

Veja também