Michelle Scarsanella: adoro ser mãe!

Dinâmica e versátil, a turvense vive o maior papel de sua vida

Uma jovem mulher que gosta de fazer o bem. É assim que a turvense Michelle Scarsanella é vista pelas pessoas. Dona de lindos olhos verdes, a odontologista, aos 33 anos, mostra que não é só bela. É uma mulher que coleciona alegrias, tristezas e muitas conquistas em sua vida e carreira: superou obstáculos e venceu empreitadas como assumir os negócios da família junto com a mãe, quando perdeu o pai prematuramente em 2000. Mas nenhuma dessas conquistas superou o maior papel de sua vida: o de mãe do pequeno Paulo Roberto, que completou 6 anos neste mês. "Adoro ser mãe e sou muito presente na vida do Paulinho. A maternidade me faz bem", constata.

 

Se dentista é sua profissão, ser mãe é a vocação de Michelle. "Eu nasci para isso", enaltece ela ao lado do garoto, que chama atenção pelos traços físicos muito parecidos com os da mãe, principalmente os grandes olhos claros. "Meu maior prazer é ser mãe! É maravilhoso, uma bênção de Deus. Estamos sempre juntos. Vamos ao shopping, viajamos , brincamos, ouvimos música, ajudo nas tarefas da escola e é tudo muito divertido. Paulinho é meu parceiro pra todas as horas!”.

 

Paulo Roberto é uma criança esperta e alegre. Gosta de música e sonha em ser bombeiro... Na verdade, ele também pensa em ser dentista, cantor... A opinião ainda não está bem formada, mas daqui um tempo, quando ele for decidir a profissão que irá seguir, Michelle garante que vai ser a primeira a apoiar. "Não vou influenciar em nada nas escolhas dele. Só quero que ele seja um homem de bem e feliz", declara.

 

Um trabalho feito por amor

 

No trabalho, ela se destaca pela paixão ao que faz. O fato de ver um paciente bem, sem dores ou de realizar o sonho de colocar uma prótese, é de completa satisfação. "Como vou dizer não a uma pessoa que chega com dor de dente, ou que tem o sonho de um sorriso bonito, mas não tem condições de pagar? Deus me dá tantas coisas, tenho que retribuir de alguma forma", explica.

 

A educação que recebeu do pai, Ademir Scarsanella (em memória) foi responsável pela mulher que Michelle se tornou. "Ele sempre foi meu espelho, me aconselhou a fazer as coisas por amor e não pensando no retorno", relembra. Hoje, ela garante: "Tudo que a gente faz por amor, dá certo".

 

Dinâmica, versátil e dedicada aos negócios da família,  Michelle ainda se divide entre o consultório em Turvo e o trabalho no Posto de Saúde Central do município. Quando o trabalho se acumula, o jeito é pedir auxilio à mãe Salete que ajuda a cuidar do neto Paulinho, mas é raro precisar. "Tenho o dom de liderança, então fica tudo mais fácil", pontua Michelle que cultiva com o filho o gosto em andar pelas plantações de arroz e conferir o resultado desse trabalho.

 

Alegrias e tristezas num só dia

 

Quando um filho passa no vestibular é um dia de alegria para toda a família, mas para Michelle não foi bem assim. No mesmo dia em que soube ter sido aprovada em Odontologia, o pai descobriu que estava com câncer de pulmão. A doença foi se agravando bem rápido e no dia que seria o primeiro dia de aula na faculdade, ela recebe a notícia da morte do seu grande herói.

 

Com muita fé e determinação, Michelle vai tentando driblar da saudade que sente do pai. "Eu lembro dele a cada instante", desabafa. "Mas Deus me fortalece e ilumina pela fé que eu tenho", completa. Evangélica há 15 anos, Michelle revela que o seu segredo para ter força é dobrar os joelhos e agradecer ao Senhor  Deus.

 

Da redação - Filipe Gabriel Teixeira

*Esta e outras matérias você encontra na 48ª edição da revista Sul Fashion!

Veja também