Moda é tema de projeto e formação de Núcleo na ACIVA

Parceria entre ACIVA, prefeitura e Sebrae resulta em formação de grupo de empresários do ramo da confecção

Baseada no potencial do município, bem como no aprimoramento das empresas do setor, a ACIVA, em parceria com o Sebrae e a prefeitura de Araranguá, desenvolve o projeto de Estratégia e Inovação em Moda.

 

Voltado às indústrias e lojas do vestuário, o projeto tem enfoque em quatro áreas estratégicas: gestão, criação, produção e comercialização. Com a aplicação de oito ações básicas e quatro avançadas, os resultados almejados envolvem o aumento da competitividade e faturamento das empresas, bem como a geração de emprego e renda ao município.

 

A reunião de apresentação do projeto foi realizada na última segunda-feira, 11. Comandado pelo consultor do Sebrae, Marcelo Santos, o encontro contou com a participação de 11 empresas do município. Diante da proposta apresentada, todos os empresários tiveram interesse não só em participar do projeto, mas também em se associar à ACIVA e participar das atividades da Associação.

 

 “Tivemos um resultado extremamente positivo, com o engajamento de todos os empresários presentes. Como o projeto permite abranger até 15 empresas, vamos conversar com mais empresários para fechar o grupo”, destaca o consultor de Núcleos da ACIVA, José Johnny da Silva.

 

Segundo ele, inicialmente o projeto terá duração de quatro meses. Posteriormente, conforme o andamento dos trabalhos, o Núcleo da Moda ACIVA deverá ser formado pelos empresários. “Entre as primeiras ações compreendidas estão a Missão Senac e a realização de consultorias individuais”, destaca o consultor. 

 

Assessoria - Maiara Possamai

Veja também