Morongo recebe Diploma de Mérito Médico em SC

O fundador da Mormaii foi um dos poucos médicos a receber o Mérito do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina

 

Marco Aurélio Raymundo, mais conhecido como Morongo, recebeu no último sábado 25 de junho, em Florianópolis, o Diploma de Mérito Médico. O fundador da Mormaii foi um dos poucos médicos a receber o Mérito do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina.
Morongo deixou o Rio Grande do Sul no ano de 1970 e foi para Santa Catarina em busca de uma vida diferente e dos seus sonhos. E mesmo com a criação da Mormaii em meados dos anos 70, o médico prestava atendimento a pessoas carentes em uma região remota.
 “Os dois primeiros anos foram os mais difíceis e importantes ao mesmo tempo, pois sem nenhuma remuneração, apenas altruisticamente, e mesmo sem água, sem luz ou qualquer estrutura, foram os anos mais lindos, onde eu tive enorme satisfação em poder ajudar a população extremamente carente e doente”, afirma Morongo.
Morongo atuou como médico em SC por 40 anos, a maior parte deles como voluntário. Hoje ele é reconhecido em todo o estado, e além do Diploma de Mérito Médico, Morongo já foi homenageado com títulos de Cidadão Honorário de Garopaba, Cidadão Catarinense e com a Comenda do Legislativo Catarinense por serviços e ações relevantes e de destaque em prol da sociedade de Santa Catarina. 

Informações: Angelica Rongetti / Agência Cartaz

 

Veja também