Morro dos Conventos, estrutura e atividades para o verão

Balneário oferece mar, sol, esportes e competições

O verão começou oficialmente no dia 21 de dezembro. Consciente de que é justamente na estação mais quente do ano que o município acolhe milhares de visitantes, a Prefeitura de Araranguá providenciou várias melhorias estruturais. Praças e ruas receberam pintura e manutenção, a coleta de lixo foi ampliada, o sistema de iluminação pública revisado, enquanto os canteiros das principais avenidas recebem o plantio de flores ou mudas de Ipês-amarelos, a árvore símbolo de Araranguá.

Considerado um dos locais mais bonitos do município e região, e por isso, muito visitado, o Balneário Morro dos Conventos tem recebido atenção especial do governo municipal. Anualmente milhares de pessoas optam pelo local para descansar, praticar esportes ou banhar-se no mar.

Atividades para todos os gostos

A partir do dia 9 de janeiro inicia a programação esportiva de verão, que tem atividades para todos os gostos e idades. O subsecretário municipal de Esporte, Luciano Pires, ressalta que o campeonato de futebol suíço do Morro é um dos mais tradicionais do verão Catarinense. “A competição cresce a cada ano tanto em qualidade, quanto quantidade. Para receber atletas, dirigentes e torcedores o governo municipal providenciou a instalação do novo sistema de drenagem que garante um gramado em perfeitas condições. Além disso, a iluminação foi revitalizada”, disse.

Em janeiro serão 24 equipes, aproximadamente 500 atletas disputando o campeonato de futebol suíço de Balneário Morro dos Conventos. Desse total, 12 equipes jogam pela categoria livre e outras 12 participam da categoria veterano.

Assessoria - João Carlos Silva

Veja também