Mundial de Triathlon

Felipe Costa, tubaronense, embarca para o mundial de triathlon nos EUA

O triatleta tubaronense Felipe Costa da Silva, de 22 anos, embarcou no domingo, em Florianópolis, para encontrar-se com a delegação brasileira de triathlon, em Guarulhos/SP. O grupo de 38 atletas viajou para Las Vegas/EUA, onde disputa  o mundial de triathlon de longa distância, que acontece no próximo dia 05 de novembro.

 

Felipe foi convocado para compor a delegação depois de conquistar este ano  o vice-campeonato brasileiro e o Pan Americano de Triathlon de Longa Distância, na sua categoria. No mundial em Las Vegas, o tubaronense será o único representante brasileiro na faixa 20-24 anos e as expectativas são grandes.

 

"Eu realmente nunca achei que chegaria tão longe e estou bem ansioso para a viagem e para o mundial. Eu sei que lá o nível é alto e espero aprender muito com esta experiência, e claro, pretendo dar o meu melhor para conseguir uma boa colocação para nosso país" comenta o atleta.

 

Na prova, Felipe vai encarar quatro quilômetros de natação, 120 quilômetros de ciclismo num terreno desértico com muitas subidas e vento, e para completar a prova 30 quilômetros de corrida, também com fortes subidas.

 

"Agradeço muito a toda a minha família, esposa e a todos que colaboraram financeiramente para a viagem", diz ele.

 

Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Tubarão

Veja também