Músico da região com fama internacional

Juliano Alves de Araranguá enriqueceu ainda mais o elenco da Companhia de Balé Bolshoi

 

A academia de balé mais antiga e prestigiada do mundo, a Companhia de Balé Bolshoi, com intuito de contratar competentes profissionais para seu elenco, fez um acirrado teste para ingresso de artistas em sua grade. No meio dessa seleção estava Juliano Alves, artista competente que encantou a todos. Entre 10 profissionais que disputavam à vaga, o músico da nossa terra foi o único que conquistou sucesso na seleção.

 

Juliano Alves dos Santos, natural da cidade de Araranguá, iniciou seus estudos de piano em 1995, aos 11 anos de idade, em sua cidade natal, a partir desta data sua carreira seguiu rumo a um grandioso progresso. Com 13 anos estudou com a pianista russa Olga Kiun, em Porto Alegre-RS. Aos 14 anos, deu seu primeiro recital solo no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. Com apenas 16 anos, no início do século XXI, foi vencedor do Concurso Latino Americano de Piano Rosa Mística, na cidade de Curitiba-PR. Ao completar 18 anos ingressou no Curso Bacharelado em Performance Piano Clássico, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no qual formou-se com grau máximo no ano de 2005. Em 2010 concluiu o Curso de Mestrado em Performance Piano Clássico na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na classe da grande mestra e empresária, reconhecida internacionalmente, Myrian Dauelsberg.

 

O Balé Bolshoi é uma das academias de dança mais requintadas do planeta, sua sede principal se encontra em Moscou. A única escola do Bolshoi fora da Rússia encontra-se no Brasil, mais precisamente em Joinville. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou - proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

 

O músico Juliano Alves é o único artista catarinense entre os profissionais no corpo docente e de performance do Balé Bolshoi. Cada vez mais, torna-se raro ver o reconhecimento de talentos artísticos, e a cidade de Araranguá tem motivos para se orgulhar de ter um artista de renome como Juliano Alves, que com muito esforço, determinação e talento está trilhando um caminho vitorioso.

 

 

Veja também