Nações Shopping chega para transformar a região

Empreendimento abrirá as portas ao público neste sábado, dia 16 de abril

Prestes a transformar o conceito de varejo qualificado e os hábitos de consumo na região Sul, o NAÇÕES SHOPPINGjá tem dia e hora para inaugurar. O empreendimento será aberto ao público neste sábado, dia 16/04, a partir das 12h (meio-dia), logo após a cerimônia de abertura para lojistas, autoridades e imprensa.

 

Este é o sétimo shopping center da ALMEIDA JUNIORe o sexto em Santa Catarina, onde mantém a liderança do segmento com shopping centers nas cidades de Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú e na Grande Florianópolis.O NAÇÕES SHOPPINGserá o primeiro shopping a ser inaugurado na Região Sul do Brasil este ano, de acordo com a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), e ainda o primeiro em todo o Brasil com ABL (Área Bruta Locável) superior a 30 mil m².

 

A inauguração do NAÇÕES SHOPPING, em Criciúma, marca uma nova era nos hábitos de consumo, lazer e gastronomia da região Sul. Com investimentos de R$ 250 milhões, a obra foi realizada em apenas 14 meses, possui 90 mil m² de área construída e 38 mil m² de ABL. O NAÇÕES SHOPPINGsolidifica o conceito e o padrão de qualidade que diferenciam os shopping centers da ALMEIDA JUNIOR: modernidade, tecnologia, grandes marcas, lazer e gastronomia.

 

A Via Milano é a área onde estarão concentradas as referências de marcas fashion nacional. Com 15 metros de largura e 13 de altura, abriga 2 restaurantes, café gourmet, marcas como Guzzatti, Damyller, Propé, Schutz, Sunglass Hut, Mr. Cat, Gisdany e outras que irão inaugurar nos próximos dias.

 

Lojas de perfumaria, acessórios, tecnologia e moda casual, elegante, jovem ou esportiva estão distribuídas pelo shopping com operações fortes como Beagle, Hering, Hope, Polo Wear, Tokaia, Boticário, Puket, Acuo, Fátima Esportes, Essence, Samsung, Paqueta Esportes, The Body Shop, Imaginarium, Chilli Beans, Garotada, MMartan, Raquel Lopes, dentre muitas outras. No segmento de saúde, beleza e bem-estar, estão presentes operações como Cliniimagem, Unique Academia, Drogaria Catarinense e Via Laser. Grande expectativa também para a âncora Cassol Centerlar, a quinta maior empresa no comércio varejista de materiais de construção no Brasil e líder no segmento na região Sul, além de âncoras e megalojas nacionais como Renner, Riachuelo, Kalunga, RiHappy, Studio Z, Lebes, dentre outras.

 

A gastronomia, um dos principais pilares dos shopping centers da ALMEIDA JUNIOR, ganha força com a Praça Milano, um ambiente acolhedor. Para os amantes do fastfood, a Praça de Alimentação possui um ambiente diferenciado com mais de 1.100 lugares e mais de 20 operações, como as redes McDonald’s, Burger King, Bob"s, Spoleto, Subway, dentre outras.  

 

A rede de cinemas GNC, é a grande âncora de entretenimento com 6 Salas Multiplex Stadium, todas digitais, 3 D e ainda uma Sala VIP com poltronas diferenciadas e serviço de garçom.Outro ponto de grande destaque no NAÇÕES SHOPPINGé a Piazza Pattinare, uma das maiores pistas de patinação no gelo da América Latina. 

 

O NAÇÕES SHOPPINGtem forte plataforma tecnológica, com wi-fi disponível em todo o equipamento e estacionamento com sistema de marcação digital de vagas. Os clientes ainda podem baixar aplicativo do NAÇÕES SHOPPING gratuito (para iOS e Android) onde encontrarão desde promoções de lojas e do shopping até eventos e programação de cinema. Também será possível segmentar seus interesses e receber notificações por pushs, de acordo com o perfil do cliente.

 

Pista de Patinação

O NAÇÕES SHOPPINGjá inaugura trazendo uma super novidade: uma das maiores pistas de patinação do gelo da América Latina. Com 470 m² em uma área total de 800 m² o espaço será perfeito para quem gosta de praticar esportes, se divertir e ainda, aprender a patinar.  Inspirado em uma praça europeia noturna, o espaço comporta até 90 pessoas simultaneamente e a patinação é permitida para crianças a partir de 5 anos. Os menorzinhos poderão passear com carrinhos especiais, guiados por monitores que estarão no local instruindo e orientando os interessados.

 

A transformação que o NAÇÕES SHOPPINGvem provocando no sul catarinense já é visível: valorização imobiliária, geração de empregos - serão 2.500 empregos diretos e 8 mil indiretos -modernização do varejo, geração de impostos para o município. Além do investimento da ALMEIDA JUNIORde R$ 250 milhões, as obras das lojas estão aquecendo a economia local e já injetaram cerca de R$ 95 milhões. Prestadores de serviço como arquitetos, marcenarias, vidraçarias, eletricistas, gesseiros foram mobilizados para cumprir o cronograma e deixar as lojas prontas para a inauguração.

 

NAÇÕES SHOPPING em números:

Data da Inauguração: 16 de abril, sábado, às 12 horas (meio-dia)

Investimento de R$ 250 milhões da ALMEIDA JUNIOR 

Obras iniciaram em 2015, sendo a primeira estaca colocada no dia 28 de Janeiro

90 mil m² de área construída

38 mil m² de Área Bruta Locável (ABL)

15 lojas âncoras/megalojas

170 lojas satélites

6 salas de cinema Multiplex Stadium/Sala VIP

2 restaurantes em área gourmet

Academia

Centerlar

2 mil vagas de estacionamento, sendo 800 vagas internas e 1200 externas

Praça de alimentaçãocom 1.100 lugares e 23 operações

Endereço: Av. Jorge Elias de Luca, 677 - Nossa Senhora da Salete, Criciúma - SC

Horário de funcionamento:

Segunda-feira a sábado: das 10h às 22h (lojas e praça de alimentação)

Domingos e feriados: das 11h às 22h (praça de alimentação) e das 14h às 20h (lojas)

 

Sobre a ALMEIDA JUNIOR

Com 36 anos de atuação, a ALMEIDA JUNIORse tornou em 2014 a maior empresa de Shopping Centers do Sul do Brasil com mais de 60% de marketshare no setor em Santa Catarina, com seis Shopping Centers líderes nos seus mercados de atuação - Neumarkt Shopping e Norte Shopping (Blumenau), Garten Shopping (Joinville), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Continente Shopping (Grande Florianópolis) e o NAÇÕES SHOPPING(Criciúma). Todos os empreendimentos estão focados em uma atuação baseada em cinco plataformas: inovação, gastronomia, entretenimento, moda e bem-estar. Os shopping centers da ALMEIDA JUNIOR somam 224 mil m² de ABL, mais de 1.800 lojas, fluxo médio de 55 milhões de pessoas (2015) e vendas de R$ 2,5 bilhões (2015).

 

Informações: Tatiani Longo / Assessoria de Imprensa Nações Shopping

 

Veja também