Natal Encantado de Jacinto Machado atrai 15 mil pessoas

Atrações como show de Marcos & Belutti e desfile natalino marcaram presença

Uma noite para ficar na história de Jacinto Machado. Assim foi a abertura do 3 º Natal Encantado na cidade, na noite de sábado, 7. O evento contou com show nacional de Marcos & Belutti, 1º Desfile Natalino e acender das luzes e reuniu, cerca de 15 mil pessoas.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, destacou que o Natal Encantado foi feito pensando nos munícipes e visitantes, para que se emocionassem com cada detalhe. “A data é uma época que ficamos mais emotivos e mais felizes e que esse Natal irradie alegria por todos nós”, completou. Gaiola ainda agradeceu o empenho da equipe da administração municipal. “Agradeço a todos que ajudaram na execução deste natal”.

Após o acender das luzes, chegou a vez de uma das principais atrações da noite: o desfile. E o 1º Desfile Natalino de Jacinto Machado foi, sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da festa. Com um figurino impecável e luzes que incrementavam a magia, os componentes saíram do Calçadão até a Rua Coberta. Lá o Papai Noel, acompanhado da Mamãe Noel e do Menino Jesus, subiram ao palco e encantaram a todos os presentes.

O desfile natalino de Jacinto Machado contou com 170 integrantes, alunos das escolas municipais e estadual, também a participação da terceira idade, sendo responsáveis pela organização a Secretaria de Educação em união com gestores, professores, alunos, pais e demais funcionários da prefeitura de Jacinto Machado. “Foi um momento de pura emoção e magia, digno dos grandes desfiles natalinos. A cidade está de parabéns por realizar este grande espetáculo”, comentou a visitante Maria Eugênia Alves.

O brilho final da festa ficou por conta da dupla Marcos & Belutti. Esbanjando simpatia, as quase duas horas de show foram de muita interação com o público. O público, cerca de  mil pessoas, cantou as músicas da dupla do início ao fim.

O 3º Natal Encantado segue com programação no próximo sábado, 14, quando o Papai Noel vai fazer a alegria da criançada. Acompanhado do grupo de Jeep Clube Trilheiros do Tigre Preto, o Bom Velhinho vai percorrer as ruas da cidade distribuindo doces e muito carinho aos pequenos.

Fechando a programação do Natal Encantado, a organização do evento prepara o Festival Gastronômico, na Rua Coberta. Serão dois dias, 21 e 22 de dezembro, com várias atrações culturais, cantores locais, e uma variedade de lanches estilo food truck.

Texto: Itaionara Recco

Fotos: Divulgação Imprensa de Jacinto Machado

Veja também