Natal Verão é lançado na Câmara de Vereadores

Programação de 23 dias contará com mais de 80 apresentações culturais

 

A partir do dia 1º de Dezembro de Araranguá estará iluminada e a programação do tradicional Natal Verão começa a integrar as festividades de final de ano da cidade. Mas antes disso, o evento foi lançado na noite desta quarta, 22, na Câmara de Vereadores de Araranguá, durante a última sessão ordinária do mês.

Com a presença de secretários e autoridades municipais, o prefeito, Mariano Mazzuco, junto da diretora de Turismo, Helen Becker, apresentaram os detalhes do Natal Verão que na edição de 2017 contará com uma programação de 23 dias, inciando-se na sexta, 01, e seguindo até o sábado, 23 de Dezembro. Outras novidades também foram anunciadas, como a contratação de mais de 80 apresentações culturais. “Esta será a grande novidade deste ano. Todos os dias teremos artistas locais e apresentações diversificadas que agradarão todos os públicos. Também estenderemos a programação ao Morro dos Conventos”, disse a diretora, Helen.

Na oportunidade, o prefeito elogiou o espaço dado pelo Legislativo, agradeceu sua equipe de governo pelo trabalho realizado no ano e lançou um desafio. “Aproveito o momento para propor um concurso de decoração que envolva o comércio e a população, para que todos possam participar do momento e nossos visitantes com uma cidade bem decoradas e alegre”. As regras do concurso ainda serão definidas e divulgadas pela administração municipal nos próximos dias.

Segundo o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, o momento foi muito importante. “Abrimos a Câmara para a comunidade, autoridades e entidades usarem e hoje não foi diferente. Estamos felizes por poder sediar este evento promovido pela administração, e por ser tão importante, principalmente, para o nosso comércio”, comentou.

O lançamento do Natal Verão contou ainda com uma apresentação das Bailarinas do ballet Brillinger, uma das atrações que abrilhantarão o Natal Verão araranguaense. 

Diretora de Cultura faz balanço das atividades

Ainda na sessão desta quarta, 22, a pedido do vereador, Paulo Roldão, a diretora de Cultura, Micheline Vargas, fez um balanço das atividades da pasta para os vereadores. Ela detalhou algumas ações promovidas e disse que todas as comunidades foram visitadas. “Levamos alguns projetos para as comunidades, conhecemos suas histórias e partilhamos conhecimento”, comentou a diretora.   

 Release: Morgana Daniel

Veja também