No estilo hippie

Looks paz e amor marcam festa de Sandra Manenti

O clima hipster tomou conta da festa de 50 anos de Sandra Manenti. E para combinar com o tema, convidados fizeram bonito com looks no estilo anos 60/70. Saias longas, calças bocas de sino, headband, óculos redondos, batas, túnicas, vestidos de cigana, com muitas cores e estampas.

 

Entenda a moda

 

A contracultura Hippie nasceu nos Estados Unidos durante a década de 60, marcando uma época com uma linha de pensamento e política que apoiava a revolução sexual e o amor livre entre outras premissas.

 

Embora atualmente a sua influência social corresponda principalmente aos anos 60 e 70, os hippies deixaram alguns legados importantes como a sua filosofia de amor e respeito pelo próximo e pela natureza, e claro as suas roupas únicas.

 

- Calças de boca larga: não têm de ser necessariamente de boca de sino, que marcaram a tendência durante os anos 60 e 70, mas deve considerar uma boca um pouco larga. As calças de corte direito com boca larga são um exemplo perfeito deste tipo de moda.

 

- Vestidos ou saias largas: até aos pés, com estampados coloridos e divertidos, também são um elemento chave no estilo Hippie. Além disso, as peças de roupa deste tipo de moda não costumam ser justas ao corpo, permitem distinguir bem as formas mas baseiam-se no uso de tecidos soltos que permitam liberdade de movimento.

 

- As camisas: um pouco justas na zona do busto para as meninas e depois soltas, com tecidos suaves que permitam o movimento, são típicas da moda Hippie, para os rapazes, camisas simples, com um estampado qualquer que lembre a época, como por exemplo alguma banda de rock ou algum símbolo fica sempre bem.

- Sapatos: há de tudo e dependerá da estação e do estilo pessoal. Os sapatos converse especificamente os Chuck Tayler, foram característicos durante a década de 60 e 70. No verão, as sandálias de cunha ou plataforma e as do tipo plano, estilo romano são o melhor aliado. No inverno botas rasas, de estilo simples e que evoquem um pouco a natureza, com franjas e materiais como a camurça ou de veludo, correspondem ao estilo Hippie.

- Acessórios: são um elemento fundamental para se vestir como um Hippie, os óculos grandes são ótimos para ambos, mas neste ponto são elas que podem brincar mais. Faixas para o cabelo, colares compridos, pulseiras grossas em vários estampados e bolsas grandes são uma parte importante da moda Hippie e completam de o seu disfarce com sucesso.

 

Informações: Um Como

Veja também