Novidade do FESTURIS 2016 é apresentada na BIT em Milão

Diretores participaram do evento realizando ações e reuniões

De 11 a 13 de fevereiro, ocorreu em Milão, na Itália, a BIT - Borsa Internazionale del Turismo, em Milão. Os diretores do FESTURIS - Feira Internacional de Turismo, Marcus Vinicius Rossi e Eduardo Zorzanello, participaram do evento realizando ações e reuniões, com foco na divulgação do evento gramadense e prospecção de negócios para a feira deste ano.

 

A presença em Gramado de profissionais italianos foi um dos destaques na feira no ano passado, com a forte participação de agentes de turismo e jornalistas especializados em turismo daquele país. Uma das reuniões realizadas na Itália, durante a BIT, foi com Araci Coimbra, gerente geral da TAP Itália.  “Através da TAP conseguimos trazer ainda mais tour operators e jornalistas para virem ao FESTURIS e divulgarem Gramado para o mundo”, destacou Eduardo Zorzanello.

 

Outra reunião realizada pelos diretores foi com Ornella Naccari, de Veneza. “Este ano novamente o FESTURIS receberá um grupo de hoteis e tour operators formando o stand Made In Italy, tornando o espaço ainda mais destacado do que já foi em 2015”, salienta Marcus Vinicius Rossi.

 

Turismo de Luxo

 

Os diretores do trabalharam principalmente divulgando a grande novidade da 28ª edição do evento que ocorre de 3 a 6 de novembro de 2016: o Turismo de Luxo, segmento que está em alta na Itália e na Europa.

 

A cada ano, o mercado de viagens de Luxo ganha um maior número de adeptos que buscam alto nível em serviços personalizados, exclusivos e autênticos. Os números da Organização Mundial de Turismo são surpreendentes. Mesmo responsável por 25% de toda a receita gerada com o turismo mundial, o de luxo representa apenas 3% do movimento dos turistas, com gasto médio diário oito vezes superior ao de um turista convencional. O FESTURIS abre espaço para este nicho de mercado em 2016.

 

Créditos: Divulgação Festuris

 

Veja também