Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá promove capacitação gratuita sobre criação de conteúdos para negócios

Oportunidade será ministrada pela mentora de Marketing Digital, Karoline Brasil de Oliveira Ezequiel


O mundo já é digital. Só no Brasil, são 160 milhões de pessoas conectadas ao menos 10 horas por dia, segundo o relatório anual Digital 2021 elaborado pela We Are Social, organização italiana premiada mundialmente. Com a internet se tornando um universo à parte, há ainda mais necessidade dos empreendedores potencializarem seus conhecimentos. Na próxima terça-feira (27/4), a partir das 19 horas, a Unesc Araranguá promove a formação virtual e gratuita “Criação de conteúdos para negócios”, ministrada pela mestre em Desenvolvimento Socioeconômico e mentora de Marketing Digital, Karoline Brasil de Oliveira Ezequiel.

As trocas de conhecimentos trazidas pela profissional têm se tornado tradição no Pipocando Empreendedorismo da Universidade. Em 2020, uma de suas aulas registrou o maior número de participações em um único evento, com 430 inscrições. “A primeira foi recorde. A segunda foi uma das palestras que as pessoas ficaram do início ao fim”, destacou Karol. 

Agora, conforme o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais, o objetivo é oportunizar que novas pessoas possam aprender com a mentora. Ainda que abordando o mesmo tema, o conteúdo foi atualizado com o que há em alta no mundo digital, com lições sobre marketing de conteúdo, linha editorial, venda, engajamento e criatividade. 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas em Unesc.net/formacaoonlineconteudo. Para os alunos da Unesc a formação valerá horas complementares. 

Pipocando Empreendedorismo
A iniciativa Pipocando nasceu na Unesc Araranguá diante da pandemia, oportunizando trocas de conhecimento via ferramentas virtuais. Desde março de 2020, o projeto vem colocando em evidência assuntos de relevância para a sociedade empreendedora e também contribuído com aprendizados para a recuperação após o desafio do coronavírus. “A cultura empreendedora é difundida e incentivada em nossa Instituição, resultando no fortalecimento e desenvolvimento da região em que a Universidade está inserida. São suportes gratuitos para empreendedores, pessoas que buscam aprender sobre gestão ou até interessados naquele tema que está sendo proposto”, evidencia o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais.

Dentro do Núcleo de Empreendedorismo, o Pipocando também oportuniza que a comunidade conheça todo o suporte que a Unesc disponibiliza de forma gratuita nas mais diversas áreas do empreender. 

Fonte: Aicom / Assessoria de Imprensa Unesc
Imagem: Arquivo Unesc e Karoline Brasil de Oliveira Ezequiel

Veja também