Óculos de Sol Verão 2012

A moda e tendências em solares para a temporada

O que vai estar em evidência em óculos de sol é tão esperado pelas mulheres, quanto à própria moda feminina e para o verão 2011/2012 surgem em versões bem despojadas e até ousadas.

 

Normalmente, as tendências apresentadas em desfiles, refletem no que será usado entre as mulheres mais ligadas no mundo fashion, dando aquele toque a mais no visual, além, é claro, de ser proteção indispensável nos dias ensolarados que estão chegando.

 

São várias as novidades em óculos de sol. Uma temporada bastante diversificada e com muitas referências nas décadas de 50 até 80 onde muitas cores inspiraram as coleções misturando o clássico com o moderno.

 

Uma das novidades em destaque para a estação quente, representa uma forte mudança estética quando comparada aos modelos mais vendidos até então na região: lentes e armações perfeitamente arredondadas (como aquelas usadas pelo ex Beatle John Lennon e a lendária Janes Joplin), com inspirações vintage, em diversas tonalidades e estilos, porém aqui no sul, a adesão dos consumidores à esta linha, ainda está em stand by, com seu auge marcado para a próxima estação nas coleções da Prada e Tom Ford, de acordo com a gerente da Joalheria e Ótica Alcidino de Criciúma, Elizane Fernandes. O estilo “aviador” continua “bombando” mundo a fora, destaque para o hit do momento no formato estilo caçador - unissex. Estas foram as escolhas das mulheres cheias de estilo de Sombrio e região que posaram, com seus looks de escuros, para a lente da revista, durante o badalado Churrasco d"Os Chefes. 

 

O dourado prevalece nas armações em metal, sendo a cor dessa e das próximas temporadas, acompanhado de lentes que variam do clássico degradê marrom claro aos espelhados coloridos. Armações de plástico e acrílico em diversos formatos também estão em alta, com cores mais ousadas, como roxo, amarelo e laranja, além de lentes praticamente transparentes, denominando o estilo ‘geek’, o qual dá referência ao modo de vida dos chamados “nerds”.

 

Não importa qual seja sua preferência estética para um óculos solar, ausência de novidades, não será a desculpa para mudar o seu visual na estação. Mesmo os modelos mais tradicionais aparecem com toques de renovação e deixam todas as mulheres e homens desejando muitos raios de sol no verão 2011/2012!

Veja também