Ópera italiana abre o Natal dos Sonhos em Criciúma

Programação natalina conta com atrações gratuitas diárias

 Casas iluminadas, estabelecimentos enfeitados e espetáculos natalinos. Aos poucos, o clima de Natal se espalha por Criciúma. A quatro semanas da data festiva, os moradores da maior cidade do Sul do estado já vivem a magia das festas de fim de ano. Nesta terça-feira (24), centenas de criciumenses se reuniram na Praça do Congresso para assistir ao primeiro espetáculo da programação Natal dos Sonhos, realizado pela Administração Municipal, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

 

O show internacional do grupo Ópera Itália encantou o público com o espetáculo “Notte di Natale, La maggia di Una Estoria D’Amore”. Para Maria Olívia Sandrini Alberton, de 59 anos, o evento que contou com o acendimento da iluminação natalina da Praça do Congresso supriu as expectativas. “Foi um espetáculo muito bom. Nem a chuva tirou o prestígio dos shows”, ressaltou.

 

Além da atração italiana, o público pôde prestigiar apresentações de corais das associações Coral de Criciúma, Cultural Eliane e Coral Santa Bárbara. De acordo com o presidente da FCC, Júlio Lopes, os três corais integram a programação da 22ª edição do Festival Internacional de Corais, que inicia nesta quarta-feira (25), às 19h30min, na Catedral São José.

 

“Quem compareceu ao lançamento do Natal dos Sonhos sentiu que neste ano a programação natalina está imperdível. Também presenteamos o público com uma prévia do Festival Internacional de Corais. Até o Natal vamos promover grandes espetáculos e oferecer diversas atividades a todos os criciumenses e aos turistas que visitam anualmente a nossa cidade”, afirmou Júlio Lopes. 

 

Conforme o prefeito Márcio Búrigo, todos podem participar dos 30 dias de programação gratuita. “Nos empenhamos para montar uma programação que possa animar os moradores de Criciúma e os visitantes. Por isso, escolhemos a área central da cidade e o Parque das Nações para que as apresentações culturais e os desfiles de Natal sejam realizados. Teremos diversas atividades até o dia 23 de dezembro, quando entregaremos presentes às crianças carentes”, explicou.

 

Para promover o Natal dos Sonhos, o Governo de Criciúma conta com o apoio da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Colégio Maximiliano Gaidzinski, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Celesp, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Associação dos Amigos e Moradores da Praça do Congresso (AAMPC) e da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC).

 Texto e fotos: Jhulian Pereira

Veja também