Orgulho araranguaense

2011 foi um excelente ano para a jovem tenista Liz de Souza Ghellere, atualmente a número 18 no ranking nacional

A tenista araranguaense Liz de Souza Ghellere, 15 anos, obteve rsultados expressivos neste ano. Iniciou 2011 com dois troféus de vice-campeã no sul brasileiro juvenil de tênis, em Novo Hamburgo/RS e Londrina/PR respectivamente. Nos joguinhos abertos de Santa Catarina, na cidade de Caçador (com participação de tenistas de até 18 anos) ficou com a medalha de bronze. Já na OLESC, disputado na cidade de Chapecó, para atletas de até 16 anos, Liz, juntamente com sua equipe, sagrou-se vice-campeã, medalha de prata inédita para o município de Criciúma, na modalidade. Nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), disputado em Criciúma, foi terceira colocada. Vale lembrar que os Jogos Abertos não têm limite de idade.

 

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro, a jovem tenista disputou o Master Juvenil de Tênis, realizado na Lagoa Iate Clube em Florianópolis, onde somente os 8 melhores colocados de cada categoria ganham o direito de disputá-lo. Liz sagrou-se campeã na categoria 15-16 anos, e, ainda “de quebra”, terminou o ano como a melhor colocada no ranking da Federação Catarinense de Tênis de sua categoria.

 

A tenista pratica a modalidade desde os 11 anos. Em janeiro deste ano, passou a treinar no Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, sb a responsabilidade do técnico Ivan Kley, com mais seis técnicos na equipe. Atualmente, a garota araranguaense ocupa a 18ª colocação no ranking nacional.

Veja também