Os principais desfiles da semana de moda em New York

Carolina Herrera, Coach, Victoria Beckham entre outros

 Os desfiles acabaram mais as tendências dessa agitada semana em Manhattan ficou para nos inspirarmos nas próximas estações. O jogo de um dos ombros caídos nas roupas, bota extra over the knee, peças oversized, sobreposições, mix de estampas, foram apenas algumas das muitas apostas das maiores grifes para as próximas estações mais quentes.

Além das tendências, o que também chamou atenção foi a novidade que você já deve ter ouvido falar, o famoso “see now buy now” que é nada mais do que a exposição e disponibilidade das roupas para compra logo após o desfile, para que não seja necessário esperar até a próxima temporada para ter essas peças.

Confira um pequeno resumo dos principais desfiles do NYFW:

 

Carolina Herrera

Carolina Herrera completou 35 anos da grife homônima com o desfile de Verão apresentado na NYFW. E, para celebrar o marco, misturou com maestria o passado e o presente. Criou uma mulher de agora, mas com elementos que fazem parte de seu DNA, como a silhueta acinturada, os comprimentos médios em vestidos de festa e a alfaiataria sempre elegante. 

                  

Coach

A coleção spring/summer de Stuart Vevers para Coach foi todo o esperado e muito mais, durante a semana de alta costura em New York City. Maravilhoso trabalho de modelagem com os tecidos e 45 looks ousados, com uma pegada rock’in’roll. Para os sapatos, flatforms, e algumas tendências como as bomber jackets e a transparência.

Mesmo com toda a pegada rocker, a marca ainda trouxe delicadeza para a passarela com detalhes floridos.

 

Nicholas K

Os designers Nicholas e Christopher Kunz basearam sua coleção em um filme de 2104 dirigido por Naji Abu Nowar chamado “Theeb” onde o protagonista precisa sobreviver no deserto enquanto o resto do mundo está no meio da primeira guerra mundial. Então a coleção nos leva a uma incrível jornada ao deserto de Wadi Rum no sul do Jordão.

Nicholas K nunca perde a chance de defender a sustentabilidade e o trabalho local, e essa coleção de primavera 2017 foi feita na índia com tecidos orgânicos.

A palheta de cores da coleção usa tons como bege, nude, verde militar e tons fortes de marrom remetendo ao deserto e algumas peças pretas que nos traziam devolta a vida na cidade grande.

                                     

Jenny Packham

Inspirado em 31 mulheres poderosas, como Paloma Picasso. Com looks dignos de Red Carpet, uma coleção repleta de brilho, transparências, fluidos, calças com fios metalizados e blazers lindos.

Uma modelagem mais poderosa, exibindo as curvas da mulher, rendas super trabalhadas, comprimentos desde curtos até longos. Os bordados dos mais variados, babados, flores belas em 3D, um pouco de estampa e tecidos mais leves. Plissados, cintura marcada e colares maravilhosos!

 

Victoria Beckham

Como uma homenagem aos 15 anos de 11 de setembro, Victoria Beckham trouxe à passarela o espírito livre. Com uma alfaiataria desconstruída, deixando de lado um pouco a pegada sexy, do início da carreira. Em uma única peça era possível observar um mix de texturas com o mesmo tecido, em plissados, amarrações, veludos, sedas.

Os tops lembravam lingeries com bustos pequenos, além de conjuntos semelhantes a hobbies. A paleta foi bem estruturada e os pés vieram acompanhados por botas bem estruturadas e acinzentadas.

                 

Yeezy

A coleção feita por Kanye West para o NYFW foi feita por peças esportivas, vestidos apertados e casacos oversize. Roupas in and out the gym, e botas super mega altas. A coleção pode ser considerada em termos de estética e design, o ponto culminante de Kanye na carreira de estilista, definindo seu estilo baseado na família Kardashian.

 

Veja também