Os três erros mais frequentes na dieta “Low-Carb”

Cuidados para aderir ao cortar os carboidratos das refeições

Os grandes vilões quando o assunto é perder peso são os carboidratos! A margem de quanto devemos consumí-los (ou cortá-los definitivamente) é muito tênue. Se você está ainda na dúvida sobre o assunto, só tome cuidado para não cometer estes três erros e sempre procure a ajuda de um profissional antes de se aventurar em qualquer dieta maluca.

Sem carboidratos at all!

Pense no seu corpo como um carro e seu combustível é carboidratos. Um carro não consegue andar sem gasolina, certo?! Pois bem, acontece a mesma coisa com o seu corpo, ele não pode funcionar sem carboidratos. Seu cérebro funciona graças a glicose, que vem justamente dos carboidratos, por isso, sem ele você vai se sentir cansado, com a cabeça mais devagar, lento, e irritadiço. Além disso, cortar completamente os carboidratos só fará seus desejos fiquem ainda mais forte, de modo que, quando você se deparar com uma situação como a entrega de uma pizza no escritório, você não vai conseguir se segurar e o pior, vai acabar comendo mais de quatro pedaços de pizza.

De acordo com os especialistas, seu corpo precisa de, pelo menos, 120 a 130 gramas de carboidratos por dia – cerca de 30 a 40 por cento de sua dieta. Fiquem de olho!

Não comer os carboidratos certos

Nem todos os carboidratos são iguais. Ignorar os carboidratos refinados e consumir excessivamente os processados, como pão branco, massas, biscoitos e bebidas açucaradas é o perigo. Recomenda-se de meio a um copo de cereais integrais como quinoa ou farinha de aveia e de uma a duas peças de fruta por dia. Isso irá manter seus carboidratos baixos o suficiente para perder o peso e permitir que seu corpo tenha a energia suficiente para funcionar. Além disso, eles também oferecem vitaminas e minerais valiosos que seu corpo precisa para ter um sistema imunológico forte. Então, sem radicalismos!

Não controlar as porções

Baixo teor de carboidrato não significa automaticamente ser ou ter baixa caloria na sua dieta, e só porque você não está comendo espaguete ou arroz branco não significa que você não está comendo demais outros alimentos! Preste atenção com as quantidades, esse é o segredo quando se trata da perda de peso. Caderninho na mão e calculadora ligada!

Fonte: Popsugar
Foto: Denis Klein

Veja também