Para garantir estudos, evento da Unesc apresenta possibilidades de bolsas

Feira das Profissões ocorre nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/8)

A possibilidade de contar com bolsa de estudo, financiamento ou estágio remunerado (não obrigatórios) é levada em conta por muitos estudantes do Ensino Médio na hora de decidir a carreira a ser seguida. Mas nem todos conhecem as oportunidades oferecidas e, por isto, a Feira das Profissões Unesc, que ocorre nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/8) na Universidade, terá um ambiente especial para apresentar aos estudantes os programas disponíveis.

 

Atualmente, mais de 8 mil alunos de graduação da Unesc são beneficiados por bolsas, estágios ou financiamentos. O número equivale a cerca de 60% dos matriculados na Universidade. O percentual do benefício varia de acordo com a bolsa que o estudante foi selecionado, mas é possível obter até 100%.

 

Vem para a Feira

 

A Feira das Profissões Unesc inicia-se nesta quarta-feira (26/8), às 8 horas, no Complexo Esportivo, e pode ser visitada até as 22 horas. Na quinta a programação segue no mesmo horário. Todos os cursos de graduação apresentarão aos estudantes informações sobre a profissão e mercado de trabalho e estarão à disposição para sanar suas dúvidas. Durante a Feira também ocorrem visitas aos laboratórios da Universidade e ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

 

“Os alunos têm muitas dúvidas sobre as profissões. Às vezes querem áreas totalmente diferentes umas das outras. A Feira vai ajudá-los a conhecer o que estuda cada curso, o que faz cada profissão, podendo conversar com alunos e professores, adquirindo mais conhecimento e tomando uma decisão mais segura”, lembra a supervisora dos Programas de Relacionamento da Unesc, Camila Pacheco Batanolli.

 

Assessoria de Imprensa da Unesc

Veja também