Parede decorada

Decore a parede com objetos que você já tem em casa

Não sabe o que fazer com um pedaço de parede branco com espaço suficiente para receber uma obra de arte que não está dentro do seu orçamento? Quem sabe a solução não esteja entre aqueles objetos da casa que você anda subestimando? Olhe para os seus pertences com a visão de um curador. De repente, aquele tapete que estava guardado pode virar uma bela decoração de parede, os pratos de cerâmica artesanais viram decoração, e por aí vai. Confira a seguir uma lista de objetos digna de ganhar espaço na sua casa

Artesanal

Procure pela casa elementos feitos à mão que funcionem pendurados na parede. Dê atenção especial às cores e texturas. Os cestos acima trazem ambas as características à decoração.

Lenço enquadrado

Tem um lenço lindo com cores vibrantes guardado no fundo da gaveta, sem uso há tempos? Ele pode virar a obra de arte que faltava na sua parede. Enquadre em uma moldura mais simples para dar mais destaque.

Chapéu pendurado

Um conjunto de chapéus funciona bem na decoração da parede quando agrupados em uma paleta de cores harmônica. Se eles forem de abas largas, melhor fazer uma sobreposição.

Tapete no alto

Quem disse que os tapetes só podem ocupar lugar no chão da casa? Nada disso! Se você tiver um sobrando, pendure-o como no espaço acima.

Pratos fora da mesa

Quando arranjados de maneira despretensiosa, aquele jogo de pratos esquecido pode compor uma bela decoração na sua parede. Sua cozinha pode ser um precioso acervo para encontrar possíveis objetos de arte.

Bandejas agrupadas

Ao invés de esconder bandejas antigas no armário, que tal, já que elas normalmente têm pouco uso, fazer uma bela composição com elas?

Um lugar especial

Mapas podem ser enquadrados ou pendurados diretamente na parede para compor a decoração. Melhor se eles forem de lugares que são especiais para você. Muito provavelmente todo mundo que visitar sua casa vai parar alguns minutinhos para dar uma olhada.

Plantas do jardim

Usar plantas dentro de casa é possível e há várias maneiras de fazer isso. Uma delas é em forma de quadro. Pegue algumas folhas do quintal (ou de algum parque que você visitar) coloque-as dentro de um livro pesado por uma semana. Depois é só escolher uma superfície para apoiar e enquadrar. Se quiser, pode prender direto na parede, como essa da esquerda na imagem acima.

Fonte: Exame.com

 

Veja também