Parque Ecológico de Maracajá em clima de Páscoa

Coelhos, cenouras, ovinhos e uma linda casinha, assim serão recebidos os visitantes do parque


A iniciativa de decorar o espaço foi do Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, do Diretor de Turismo, Dilnei Fausto, e das colaboradoras Gilbélis Rocha Santos e Simoni Costa. "O nosso parque já possui muitas opções de lazer, porém em algumas datas comemorativas é tradição enfeitarmos. Assim, oferecemos mais um atrativo para os visitantes, que entram no clima e se divertem em meio a nossa decoração ", disse Geraldo.

O secretário lembra que o Parque Ecológico permanece fechado aos finais de semana devido ao decreto do Governo do Estado, que suspende o funcionamento dos serviços não essenciais. "O funcionamento do parque foi alterado durante a semana, funcionando de segunda a sexta (das 9h às 17h), com capacidade reduzida, e seguindo todas as normas sanitárias de combate ao Covid-19", explicou Geraldo.

Entrada
Os moradores de Maracajá são isentos da cobrança, mas devem solicitar a carteirinha pelo WhatsApp 3523-0420 ou diretamente no Parque. Os visitantes de outras cidades pagam R$ 5,00 e crianças até 4 anos não pagam. Estudantes e idosos pagam meia entrada. 

Estrutura
O Parque Ecológico é considerado um dos principais patrimônios naturais do Sul de Santa Catarina, em uma área de 112 hectares de Mata Atlântica original, com diversos tipos de árvores, aves, animais da região, entre eles, macacos-prego. O local conta ainda com duas trilhas - sendo uma suspensa no meio da mata, com cerca de 1200 metros -,  trilha ao redor do Parque de cerca de 5 quilômetros, playground para as crianças, quiosques e churrasqueiras para passar o dia com a família, campos de futebol, vôlei, espiribol, amplo gramado para fazer piquenique, Centro de Eventos e um restaurante.

Fonte e Imagens: Carla Costa / Assessoria de Imprensa Maracajá-SC

Veja também