Passeio Ciclístico ganha apoio da Marinha do Brasil

Evento acontece neste sábado, dia 27, em Balneário Rincão

 

A 12ª edição do Passeio Ciclístico receberá apoio em terra, do ar e agora também do mar. Além do Exército Brasileiro e do Serviço Aeropolicial - que acompanha todo o percurso dos participantes -, a Marinha do Brasil declarou seu apoio ao evento nesta semana. O passeio acontece neste sábado, dia 27, em Balneário Rincão.

Segundo o voluntário Almir Fernandes, a saída está programada para as 16 horas, na Praça de Eventos na Zona Norte do município (proximidades da antiga boate New York). Neste ano, o passeio tem como tema "Prevenir, para Salvar + Vidas".

Quem desejar participar do evento deve levar um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas. Os donativos arrecadados serão distribuídos posteriormente a famílias carentes de Balneário Rincão. "A Equipe Multi-Institucional arrecadou diversos brindes junto a parceiros nos últimos dias, e durante o sábado acontecerão sorteios e distribuição destes brindes", afirma Fernandes.

Premiação de acordo com o tema "Prevenir, para Salvar + Vidas"

As premiações serão divididas em critérios individuais e em equipes. O campeão da categoria individual será selecionado a partir de critérios como caracterização pessoal e caracterização da bicicleta (decoração mais criativa).

Já na categoria de equipes serão avaliadas as equipes com maior número de participantes, vestimenta e caracterização do grupo, caraterização das bicicletas e criatividade na decoração, união, animação, organização e boa conduta. O prêmio para ambas as categorias é uma bicicleta.

Sorteio

Participarão dos sorteios de brindes os inscritos que tiverem trocado um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas por uma pulseira no ato da inscrição.

Blitz educativa

Nesta quinta-feira, dia 25, a Equipe Multi-Institucional de Criciúma realiza sua segunda blitz educativas/preventivas. A ação acontece no final da SC-445, rodovia Paulino Búrigo, no trevo de acesso à avenida Leoberto Leal, em Balneário Rincão.

De acordo com o voluntário Almir Fernandes, as blitzes fazem parte do calendário da Operação Veraneio, onde as instituições participantes da equipe poderão divulgar suas ações preventivas. Os motoristas serão abordados a partir das 16h30, momento em que também serão convidados a participar do 12º Passeio Ciclístico de Integração.

Release: Amanda Garcia Ludwig

Veja também