Penteados de festa: inspirações para todos os gostos direto do Oscar

Cabelos presos, meio-presos e soltos para quem busca inspiração para eventos formais

O red carpet do Oscar é sempre um desfile de looks deslumbrantes para eventos de gala e, além de vestidos deslumbrantes, reúne inspirações de beleza para vários estilos e idades. Na 88ª edição dos Academy Awards, que aconteceu na noite de 29.02, penteados para cabelos longos, médios e curtos desfilaram nas cabeças mais admiradas de Hollywood. Separamos alguns dos mais belos estilos para ajudar em casamentos, formaturas e eventos formais.

 

Presos
Boa opção para quem quer valorizar vesidos de costas abertas e o colo, os penteados presos não se limitam ao coque e à banana. Rooney Mara apostou em uma combinação de três minicoques minimalistas com inspiração japonista. Enquanto isso, Olivia Wilde fez uma apanhado de tranças que deu destaque ao precioso choker. Já Daisy Ridley prendeu os cabelos alisados em uma combinação de nós.

 

Meio-presos
Para quem não quer abrir mão dos fios caindo sobre os ombos, mas quer sair do tradicional cabelo solto de todos os dias, os meio-presos são uma saída - caso de Sofia Vergara, que costuma aparecer com as mechas livres e optou por um rabo frouxo baixo. Alicia Vikander, por sua vez, prendeu os fios das camadas superiores em um coque. E Brie Larson arrematou a composição de fios torcidos com uma preciosa joia.

 

Soltos
Cabelos longos, médios e curtos podem ser valorizados quando livres, leves e soltos. Cate Blanchett, com suas loiríssimas madeixas curtas, optou por curvas retrô. Jennifer Lawrence, que tem ostentado um platinado bob, esticou as madeixas ao máximo, ao contrário de Kate Winslet, que texturizou os fios à la beach babe. Atenção: para quebrar a monotonia e exibir as joias, o truque universal é prender um lado do cabelo para trás das orelhas.

Fonte: Vogue Brasil

 

Veja também