Pilates: um bom aliado contra o stress do dia a dia. Saiba porque

Com poucas horas de exercícios semanais pode-se obter melhorias significativas

“Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos.” Frase do alemão Joseph Pilates, criador do método Pilates.

As emoções não são apenas sensações mentais, elas também ativam reações físicas em diferentes partes do corpo e a prática do Pilates é uma importante ferramenta para o controle de distúrbios e questões emocionais.

Durante a prática dos exercícios de Pilates são liberadas substâncias prazerosas em nosso cérebro, as quais auxiliam no bem-estar, possibilitando a conexão com o corpo, através da respiração.  Com poucas horas de exercícios semanais pode-se obter melhorias significativas como: tranquilidade, equilíbrio do corpo e da mente, aumento da circulação sanguínea, do fôlego, e auxiliando no auto controle.

A pessoa que sempre se encontra num estado de tensão, a ansiedade acaba interrompendo a inspiração correta, como uma forma de defesa, ocasionando um bloqueio do músculo diafragma responsável pela respiração. Portanto, para enfrentar uma situação de stress, segundo a fisioterapeuta Crislaine Patel Candido do Studio Fisio & Pilates Bem Estar uma boa alternativa é alcançada através dos exercícios de Pilates que reúnem concentração, uma respiração cadenciada e correta os movimentos  suaves e firmes que contribuem para acalmar a mente restabelecendo a oxigenação no sistema nervoso. Com alongamentos e posições pontuais os músculos se fortalecem, a circulação aumenta, e  reduzem a tensão de forma mais completa.

Segundo a fisioterapeuta Crislaine Patel Candido, o pilates foca no bem-estar. Há 4 anos formada e trabalhando com o método, atende de crianças a idosos sempre focando na necessidade e capacidade de cada paciente. Dedicada, a profissional trabalha com simpatia, oferecendo opções de pilates, massagem relaxante, drenagem linfática, fisioterapia convencional, tratamentos para problemas ortopédicos, reumáticos e neurológicos.

Faça uma avaliação e uma aula grátis, agende!

Studio Fisio & Pilates Bem Estar

WhatsApp: 48999326878

Facebook

Av. XV de Novembro, 2010 - Centro, Araranguá - SC

Veja também