Por que usar fio dental?

Higienização dos dentes é fundamental para uma vida saudável

Tão importante quanto cuidar do corpo, a higienização dos dentes é fundamental para uma vida saudável. O sorriso bonito é a o segredo para causar uma boa impressão e, para que isso aconteça, os dentes precisam estar em perfeito estado.

 

Escovar os dentes de forma correta é o primeiro passo, mas os cuidados não param por aí. De acordo com o cirurgião dentista, Anderson Lebarbenchon Abel, o uso do fio dental é de extrema importância para a saúde dos dentes. "O fio dental elimina a placa (uma substância pegajosa com germes, que se forma nos dentes e gengivas, que causa a doença gengival) e remove os resíduos que ficam entre os dentes onde a escova não alcança", orienta.

 

Segundo o dentista, limpar os dentes diariamente com o fio dental aumenta as chances de mantê-los saudáveis por toda vida. "Remover com o fio dental a placa que se forma entre os dentes, pode diminuir assim as chances de ter problemas nas gengivas", acrescenta.

 

Dicas da Colgate para acertar no uso:

1- Enrole aproximadamente 40 centímetros do fio ao redor de cada dedo médio, deixando uns dez centímetros entre os dedos.

 

2- Segurando o fio dental entre o polegar e indicador das duas mãos, deslize-o levemente para cima e para baixo entre os dentes.

 

3- Passe cuidadosamente o fio ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva. Nunca force o fio contra a gengiva, pois ele pode cortar ou machucar o frágil tecido gengival.

 

4- Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente a ser limpo.

 

5- Para remover o fio, use movimentos de trás para frente, retirando-o do meio dos dentes.

 

*Esta e outras matérias você encontra na revista Pocket Fashion!

Veja também