PPGD Unesc lança Revista Direitos Humanos e Sociedade

Evento de lançamento contou com a palestra de professor Gladstone Leonel da Silva Júnior

 

O PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc lançou oficialmente nesta segunda-feira (26/11) a Revista Direitos Humanos e Sociedade. A primeira edição da publicação entra na história da Universidade e do Programa como mais um avanço conquistado. A tarde de lançamento contou com a participação de alunos, professores e coordenadores do PPGD e do curso de Direito da Instituição, sendo abrilhantada com a participação do professor doutor da Universidade Federal Fluminense, Gladstone Leonel da Silva Júnior. O visitante ministrou palestra sobre o tema “Constitucionalismo achado na rua”.

O objetivo da Revista Direitos Humanos e Sociedade é publicar artigos científicos, resenhas, traduções e entrevistas com abordagens inter e multidisciplinares que são de interesse geral à comunidade científica nacional e internacional de profissionais da área jurídica e social. Ela publicará prioritariamente trabalhos originais com contribuições relevantes e inovadoras para o campo de conhecimento do Mestrado em Direitos Humanos da Unesc e estará disponível gratuitamente no Portal da Instituição.

Um dos responsáveis pelo lançamento da primeira edição da publicação, o professor Lucas Machado Fagundes agradeceu a oportunidade e destacou a continuidade já garantida para o projeto. “Lançamos hoje a primeira revista já com a segunda edição bastante adiantada, com lançamento previsto para dezembro. Seguimos com foco na internacionalização e desde já temos esse aspecto aparecendo de forma significativa com artigos da Argentina, do México, do Chile e do Equador”, comentou. Lucas salientou ainda as oportunidades de participação dos alunos do PPGD na publicação.

Na oportunidade o editor-chefe da Editora Unesc, Dimas de Oliveira Estevam, parabenizou a todos os envolvidos na realização do projeto, destacando ainda o trabalho intenso que envolve os bastidores de uma publicação.

Os professores do PPGD Lucas Machado Fagundes e Gustavo Silveira Borges foram lembrados na fala do professor Reginaldo de Souza, coordenador-adjunto do Programa, que salientou o cuidado, a dedicação e o esmero dos colegas ao trabalhar na publicação. “Uma revista precisa cumprir seu papel social e acadêmico e apresentar excelência e isso foi realizado com muito cuidado por eles. Conseguimos, enquanto equipe, alcançar mais esse êxito e temos o desafio de manter e ampliar nossa atuação com o PPGD, o que certamente conseguiremos com as condições que nos são oferecidas na Universidade”, disse.

Para o coordenador do Programa, Antonio Carlos Wolkmer, o dia é festivo e de agradecimentos pela conquista histórica do PPGD e para a comunidade. “A revista traz já na sua capa essa bonita imagem que mostra o mapa da América Latina e simboliza o foco do programa e a sua preocupação social”, completou.

Representando a reitoria da Universidade, a professora Merisandra Côrtes de Mattos Garcia parabenizou a equipe do Programa pela importante conquista. “Essa é mais uma contribuição ao saber científico. Iniciativas assim são extremamente pertinentes tendo em vista o quão importante é a construção e, mais que isso, a socialização do saber. Em nome da reitoria, desejo sucesso nesta caminhada da Revista, que já é um verdadeiro sucesso”, destacou.


Fonte: Assessoria de Imprensa | Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Veja também