Praia Grande é cenário de recorde mundial de highline

O Fantástico exibiu a travessia de Rafael Bridi entre dois balões sobre a capital dos cânions


Considerada a região com a maior cadeia de cânions da América Latina, Praia Grande, no Geoparque Nacional Aparados da Serra, foi o cenário do recorde de highline mais alto do mundo com travessia feita entre balões, chancelado pelo Guinness Book. A equipe do Fantástico(Rede Globo) registrou o momento em que o atleta Rafael Bridi atingiu a marca de 1.901 metros de altura, onde atravessou 261 metros de fita, sobre uma paisagem de tirar o fôlego.

Esse projeto é a produção de um filme que está sendo preparado para o Governo do Estado de Santa Catarina através da SANTUR - Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina. As imagens são incríveis, dignas do que a nossa região é e oferece ao turismo brasileiro.

A capital brasileira dos cânions, Praia Grande, está sendo cada vez mais reconhecida por suas belezas naturais e pelas condições ideais para a prática do balonismo. A região do Geoparque Cânions do Sul recebeu no último mês avaliadores da Unesco, para verificar se o território cumpre os requisitos para fazer parte da Rede Mundial de Geoparques. Você pode conferir mais detalhes acessando aqui.

Imagens: Divulgação Go Visuals

Veja também