Professor da Unesc é selecionado como editor-chefe da RBTI

Felipe Dal Pizzol assumirá função para o quadriênio 2020 – 2023

A partir de rigorosa seleção entre profissionais brasileiros e portugueses, o professor da Unesc Felipe Dal Pizzol, integrante da equipe do Laboratório de Fisiopatologia Experimental da Universidade, conquistou a posição de editor-chefe da RBTI (Revista Brasileira de Terapia Intensiva), periódico internacionalmente reconhecido. A notícia foi recebida com alegria pelo profissional, que há anos atua como editor associado da revista.

Conforme Felipe, ser reconhecido como editor-chefe é uma grande satisfação para quem atua no meio acadêmico. “Considero que seja uma conquista não só para mim de forma pessoal, mas para o nosso laboratório e nossa Universidade”, comentou.

Felipe seguirá à frente dos trabalhos editoriais da revista na gestão para o quadriênio 2020 – 2023. A nova função, para o professor, será mais um grande desafio a ser vencido. “É uma responsabilidade estar liderando os trabalhos em um periódico que envolve grandes profissionais do Brasil e de Portugal. O objetivo, é claro, é manter o alto nível e elevá-lo ainda mais”, destacou.

Essa foi a primeira vez que o responsável pelas questões editoriais da revista foi escolhido por meio de processo seletivo. Tal seleção foi realizada ao longo dos meses de julho e agosto.

Foto: Arquivo Aicom

Fonte: Imprensa Unesc

Veja também