Professor representa CRMV em Seminário Nacional

Peter Johann Bürger representa o Conselho Regional de Medicina Veterinária em Seminário que ocorre no Distrito Federal


Na 20ª edição do Seminário Nacional de Ensino da Medicina Veterinária (SENEMEV), em Brasília, a Comissão de Ensino do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) estará representada pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unisul, professor Peter Johann Bürger.


Com a participação de palestrantes internacionais, o evento prevê a elaboração de um documento final, com base nas Diretrizes Curriculares definidas pelo Ministério da Educação (MEC), contendo as contribuições apresentadas durante o Seminário. "Nosso objetivo é levar propostas e informações a serem utilizadas como subsídio nos projetos pedagógicos das instituições de ensino do país, com ações e metodologias para implementação”, explica o presidente da Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária (CNEMV), Rafael Gianella Mondadori.


Considerado um dos mais respeitados e tradicionais eventos da categoria, a 20ª edição do XX SENEMEV terá um formato mais interativo e a participação de palestrantes internacionais renomados da Medicina Veterinária. São eles Jean-François Chary e Ron DeHaven.


Jean-François Chary foi presidente do Comitê e Coordenador do VET 2011 e, em 2010, foi o presidente fundador do Comitê Bourgelat. Charry abordará, em sua apresentação, o tema "O ensino veterinário: uma aposta mundial no século XXI". Ron DeHaven é diretor executivo da Associação Americana de Medicina Veterinária (AVMA) e representante da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Ele discorrerá sobre "Conclusões do Comitê ad hoc de Educação da OIE".


Cilene Macedo
C&M - Comunicação e Marketing da Unisul

Veja também