Professores da Unesc Araranguá realizam ação na praça

População que passar pelo Centro de Araranguá vai conhecer detalhes dos cursos ofertados no Campos


Professores da Unesc Araranguá estarão no calçadão da Avenida Getúlio Vargas neste sábado (13/11) para uma grande ação na Cidade das Avenidas: apresentar todo o portfólio que inclui cursos de graduação, tecnólogos e pós-graduação nas mais diversas áreas do conhecimento. As matrículas estão abertas para os cursos nas modalidades de Ensino à Distância (EAD) e semipresencial, com um currículo inovador e focado nos novos formatos de aprendizagem. A atividade será realizada das 9 às 17h.

A diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, falou do desenvolvimento da Unesc na região e o universo de possibilidades aberto. “Já desenvolvemos, aqui no campus Araranguá, muitos projetos de extensão, capacitações, palestras, workshops e eventos, sem contar os nossos cursos na modalidade EAD, cursos técnicos, online e semipresenciais”, comentou.

“Estaremos com o nosso corpo docente tirando todas as dúvidas e apresentando o que a Unesc tem a oferecer. São muitas opções e com um currículo voltado para as necessidades atuais”, completou. O próximo semestre inicia em março de 2022.

Matrículas abertas

Dentre os cursos na modalidade EAD estão Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Os cursos tecnólogos propostos para o próximo semestre são Análise e Desenvolvimento de Sistema, Gestão Comercial, Gestão do Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.

Outro curso que também está com matrículas abertas, mas na modalidade semipresencial, com encontros presenciais semanais, é o de Nutrição.

A ação deste sábado conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá que realiza o Sábado Mais.

Gestão do Agronegócio

O curso de Gestão do Agronegócio é uma das novidades do campus. Com a segunda turma, a intenção, que veio para fomentar uma necessidade da região, é formar profissionais aptos a planejar, desenvolver e promover gestão eficiente e sustentável de organizações que visam a solução de problemas contemporâneos provenientes da produção e distribuição de alimentos e demais produtos agropecuários.

“O início das aulas da primeira turma ocorreu em outubro deste ano. O curso veio com a intenção de olhar as necessidades dos municípios da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) como uma forma de atender a grande demanda. Aqui temos um grande potencial e o curso vem somar para o desenvolvimento da região, além de firmar nosso papel de Universidade comunitária”, disse a diretora Izabel.

Além do cultivo do arroz, a região da Amesc conta com grande produção de milho, feijão, frutas, hortaliças, entre outros. A região conta com forte potencial das cooperativas e organizações de agricultura familiar. “Serão formados administradores, gestores, com foco também na rentabilidade e na sustentabilidade”, finalizou Izabel.

Matrículas abertas

Os interessados em conhecer detalhes dos cursos, suas disciplinas, possibilidades de desconto e ingresso facilitado podem entrar em contato com a Unesc por meio dos telefones (48) 3444-3900 e (48) 99110-2179 (Araranguá).

Confira mais informações clicando aqui. 

Fonte e Imagem: AgeCom / Agência de Comunicação Unesc

Veja também