Programa Papa-Pílula – Coleta de Medicamentos Vencidos

Cuide de sua saúde e preserve o meio ambiente!

Os medicamentos vencidos podem provocar sérios problemas à sua saúde e também, se jogados em lixo comum ou pias e vasos sanitários, contaminam o meio ambiente. Agora eles têm lugar certo para descartar. O SESI Farmácia facilita e incentiva o descarte correto de medicamentos vencidos. Com este programa, você pode separar os medicamentos que tem em casa e depositar no Papa-Pílula em qualquer SESI Farmácia, assim você tem certeza que eles irão para o lugar certo. Lembrando que em Araranguá, o SESI fica localizado no Calçadão!

 
Como proceder:
 
1.      Separe os medicamentos da embalagem original e guarde-os em uma embalagem descartável. Caso você prefira, traga os medicamentos na caixa original e separe-os na hora de depositar no Papa-Pílula.
 
2.      Medicamentos líquidos ou pastosos, como pomadas, devem ser mantidos na embalagem original.
 
3.      Deposite estes medicamentos nos Papa-Pílulas que se encontram nas lojas da rede SESI Farmácia, separando as caixas, as pílulas e os medicamentos líquidos e pastosos em seus respectivos recipientes.
 
4.      O SESI Farmácia dará o direcionamento correto para esses medicamentos: aterro ou incineração.
 
 
Além do Programa Papa-Pílula, o SESI realiza outras ações sustentáveis, como o uso de sacolas oxi-biodegradáveis, venda de sacolas retornáveis, uso de embalagens de papel, redução do consumo de energia, entre outras.
 

Veja também