Programação em família

Atividades divertidas que não pesam no bolso

Quando o dinheiro é pouco, muitas pessoas buscam maneiras de cortar despesas. Caso deseje passar um tempo reunido em família da forma mais barata possível, existem muitas opções. Muitas atividades livres requerem uma estreita interação entre os parentes, fortalecendo ainda mais o vínculo familiar.

 

Atividades ao ar livre - Caso o tempo esteja bom, saia um pouco para apreciar a paisagem. A maior parte do litoral tem áreas de praia que são boas para visita. Caso more próximo de uma área arborizada, faça algumas caminhadas em trilhas. A maioria das cidades de porte médio tem diversos parques com pistas para caminhar e trilhas. À noite, você pode se deitar em um cobertor na grama e olhar para as estrelas, ou preparar uma barraca e ir acampar.

 

Jogos dentro de casa - Use jogos de tabuleiro que você já tenha ou um baralho de cartas para jogar na mesa da cozinha ou no chão da sala. Brinque de "Forca", por exemplo, usando papel e caneta. Crie um conjunto de pistas que conduzam de um objeto em sua casa para outro e veja quem pode resolver todos os enigmas o mais rápido possível. Liste vários objetos de sua casa em um pedaço de papel e mande seus familiares em uma caçada para ver quem consegue encontrá-los primeiro.

 

Trabalhos de arte - Use giz para desenhar um mural em sua garagem ou calçada. Use cartolinas, fios e cola para fazer um álbum de fotos caseiro, ou crie cartões de feriados. Tire as roupas velhas do armários e prepare-se para um desfile de moda, permitindo que cada membro da família desfile. Reúna algumas pinhas, corda e manteiga de amendoim para criar alimentadores de pássaros caseiros e amarre-os em galhos de árvores.

 

Eventos culturais - Vá a um museu local com entrada gratuita pra aprender sobre a cultura da área ou dirija-se à biblioteca para ver alguns livros, de modo que as crianças possam ler sobre a história local. Passeie por uma galeria de arte para ver as obras artísticas da região. Confira listas do jornal para quaisquer shows gratuitos. Caso seja época de feriado, assista a um desfile.

 

Fonte: Ehow

 

Essa e muitas outras matérias você encontra na Revista Pocket Fashion!!*

Veja também