Projeto Justiceiras: uma luta contra violência de gênero

Voluntárias de diversas áreas, reunidas para acolher e apoiar mulheres nesta situação

 

Durante o período pandêmico, por conta do isolamento domiciliar, houveram aumento nas denuncias de violência contra a mulher. Sabendo disso, o Projeto Justiceiras idealizado pela Promotora de Justiça Gabriela Manssur (Instituto Justiça de Saia), a administradora e Advogada Anne Wilians (Instituto Nelson Wilians) e o Empresário João Santos (Instituto Bem Querer Mulher), têm como missão combater e prevenir a violência de gênero.

O objetivo é reunir o maior número possível de mulheres voluntárias nas áreas do Direito, Psicologia e Assistência Social de todo o Brasil, para que acolham, apoiem e prestem orientação técnica à distância, por meio do atendimento virtual. Também formam o grupo de voluntárias, mulheres que desejam compartilhar experiências de vida, profissional e que possuem empatia com o tema da violência contra a mulher, em exercício de solidariedade e esperança.

Em apoio ao movimento, hoje dia 22/05, a Sul Fashion estará numa LIVE com a Justiceira Gabriela Coral SC, Líder para SC do projeto Justiceiras de Saia, às 18h no @sulfashion.

Quer conferir mais iniciativas das Justiceiras? Então clique AQUI.

Veja também