Projeto Unesc inaugura sistema de captação de água da chuva

Proposta da suporte para a expansão da área ambiental do bairro Abadeus

Um projeto de extensão da Unesc inaugurou um sistema de captação de água da chuva na Associação Beneficente Abadeus, nesta quinta-feira (13/10). A inauguração do sistema, que vai coletar e distribuir a água para as hortas e limpeza do local, ocorreu na sede da Associação e também contou com oficinas sobre sabão, papel reciclado e compostagem para auxiliar a comunidade a dar o destino correto para os resíduos.

 A proposta do projeto é dar o suporte necessário para que a Abadeus expanda a área ambiental do bairro. “Com o desenvolvimento do projeto estamos contribuindo para o programa Cristo Redentor Mais Verde, concebido pela Abadeus para melhorar as condições socioambientais do bairro. Atualmente a comunidade sofre com o descarte de resíduos em terrenos baldios e ocupação em áreas de preservação permanente”, explicou o coordenador do projeto, professor José Carlos Virtuoso.

 A equipe do projeto “Gestão de resíduos sólidos da Associação Beneficente ABADEUS: proposta de fortalecimento e ampliação para a comunidade de entorno, do Bairro Cristo Redentora, Criciúma, SC” é composta pelos professores José Carlos Virtuoso e Mário Ricardo Guadagnin, e pelas acadêmicas de Engenharia Ambiental e Sanitária Karine da Silveira e Jéssica Santos. “Nosso trabalho na Abadeus tem ênfase na gestão dos resíduos, coleta seletiva, compostagem domiciliar, horta doméstica e arborização urbana”, enfatizou Virtuoso.

 

 Entrevistas/Mais informações: Zeca Virtuoso - 9604-5892

Release: Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Veja também