Promoção de Policiais Militares do 19º Batalhão é prestigiada por autoridades

Daniel Viriato Afonso, representou o Legislativo e foi prestigiado pela a colaboração para a PM

A Polícia Militar tem exercido importante papel no combate a criminalidade na cidade de Araranguá, onde o 19º Batalhão é situado. Apesar do número de crimes aumentar cada vez mais, o trabalho dos policiais, faz com que as pessoas se sintam mais seguras, aliado a outras forças da Segurança Pública. Quando estes mesmos policiais buscam ampliar o conhecimento e demonstrar o verdadeiro compromisso com o ofício, torna ainda mais clara a importância desta atuação.

Foi na tarde de sexta, 11, que alguns policiais militares da região de Araranguá foram promovidos, graças ao desempenho demonstrado, a busca de novos conhecimentos, aprimoramento profissional, além de terem se destacado na corporação. A solenidade militar que aconteceu em frente ao quartel, no centro da cidade, contou com a presença de familiares, autoridades locais e da PM no âmbito estadual, e ainda, com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso (PP). “A segurança é uma das áreas mais delicadas e apesar de não ser atribuição do município, mas do Estado, em nome dos demais vereadores, coloco à Câmara a disposição dos nossos policiais para contribuir com os projetos desenvolvidos que garantam a segurança da população”, se comprometeu o presidente.

Os praças, Fernando Cesar da Silva e Paulo Henrique de Souza foram promovidos a 2º sargento, enquanto que os oficiais, Marcelo Bertoncini Zanette, Rogério Ferrigo e Ulisses Rafael da Silva, promovidos, respectivamente, a major e capitães. Outro momento também marcou a solenidade: o coronel, Antônio Carlos Mota Machado, recebeu o diploma de honra ao mérito por entrar na reserva remunerada. Coronel Antônio atuou 30 anos na PMSC, tendo se aposentado neste ano.

Em seu discurso, o Tenente-Coronel, Maike Adriano Valgas, que comanda atualmente o 19º Batalhão, parabenizou os homenageados e aproveitou para agradecer o apoio dado pelos poderes Executivo e Legislativo através do Fórum de Segurança de Araranguá nos projetos que envolvem toda a comunidade. “Estamos felizes e precisamos agradecer as contribuições dadas a corporação. Quando sociedade civil organizada, policias e os poderes se aliam, o resultado é positivo para todos”, disse o comandante, referindo-se a nova viatura adquirida através da Câmara de Vereadores pelo projeto, “Câmara Solidária”.

Veja também