Quais cores de gravatas usar nas comemorações de fim de ano

Memory Paper antecipa os tons tendência para primavera/verão 2017

No mês de Setembro começa a primavera, época de cores e alegria. Pensando nisso e alinhada com as tendências internacionais, a Memory Paper indica os mais diferentes tons de gravatas para pais e padrinhos acertarem nas comemorações de fim de ano, festas e casamentos. 

Aos que apostam na ousadia com leveza, a ideia é a cor salmão, que varia entre o branco e o laranja e traz felicidade ao traje. Já os mais tradicionais podem apostar sem medo no verde ou no azul e as suas mais diversas variantes, que vai desde os tons claros, como das águas cristalinas do Mar do Caribe, até os mais fortes, como das gramas ou do céu noturno. Outro tom chique e que é sempre certo é o cinza, cor da riqueza e elegância, mas que também pode não ser tão neutro quando se coloca uma dose pequena de brilho na escolha da cor prata. 

Aos mais ousados, há como antecipar os tons do verão e escolher os que nunca saem de moda, como os vermelhos e os cítricos, que vão desde o amarelo até o azul brilhante. “Há a sazonalidade, que influi na escolha das cores, mas o Brasil é um país tropical, o que permite novas experiências em festas”, explica Roberta Zeiger, diretora da Memory Paper. “Lógico que é preciso ter coerência com todo o contexto, com o traje solicitado na festa, com as cores da camisa e do terno, mas sempre dá para colorir um pouco com o tom da gravata, podendo ousar ou não, de acordo tanto com o acontecimento quanto com o perfil de quem vai vesti-la”, conclui a executiva. 

Release: Fernanda Spagnuolo - Estrela Comunicação

Veja também