Qual o tom de nude ideal para os lábios de acordo com sua pele?

Algumas dicas na hora de escolher a cor e acabamento de batom

As Fashion Weeks espalhadas pelo mundo decretaram: o outono/inverno vai ser rodeado de muita beleza natural! Super democrático e versátil, o nude é perfeito para todos os tons de pele, além de dar aquele ar chique em qualquer make bem feita. Separamos algumas dicas para você encontrar seu nude perfeito, e conseguir aquele efeito "acordei assim" com o queridinho das fashionistas! 

Como escolher o tom ideal 

Essa dica é universal: escolha um tom de nude com um pouco de brilho ou levemente rosados. Além de afastar o indesejado efeito pálido, deixa os lábios ainda mais bonitos.

Mulheres com a pele mais clarinha devem procurar tons com pigmento mais pêssego ou rosado. Além de combinar com a tonalidade da pele, sem apagar, deixa o look mais harmonioso. Se você tem esse tom de pele pode apostar também em tons terrosos, pastel e brilhantes. 

As mulheres de pele amarela, estão liberadas para usar e abusar de tons amarronzados, amarelados e tons de pêssego. Esses tons são perfeitos porque ficam em harmonia com o tom de pele, deixando o look mais sofisticado. 

A pele morena combina muito com fundo terracota ou dourado! Essas tonalidades mais escuras contrastam com a pele morena e deixa qualquer look digno de tapete vermelho!

 Sim, as negras podem usar e abusar do nude! A falsa impressão de que nude refere-se a tons claros, afasta as mulheres negras que, na verdade, ficam maravilhosas com batons dessa cor. Aposte em tonalidades puxadas pro dourado, caramelo, marrom ou café, que dão aquele voualá! na make! 

Como escolher o acabamento

Se você quer uma produção que dure o dia todo aposte em acabamento matte que tem um opaco lindo e fundamental para makes mais duradouras, sem perder a beleza!

Os tons metalizados estão com tudo nas próximas estações! Use e abuse dessa trend e escolha opções que vão dar um brilho a mais na sua make! 

A textura glossy também é tendência! Além de ser mais hidratante, o efeito cremoso traz aquele sutil e maravilhoso efeito molhado, brilho que saiu das passarelas direto pra sua make do dia a dia! 

Fonte: Modait

Veja também