Rachel Griffiths no Festival de Cinema

Atriz australiana diz querer voltar em breve para Gramado

 

Vencedora do Globo de Ouro pelo seriado “A Sete Palmos” e indicada ao Oscar pelo drama “Hilary & Jackie”, a atriz Rachel Griffiths participou de uma sessão comentada do longa-metragem “Mammal”, ainda inédito no Brasil, graças a uma parceria do evento com o prestigiado Festival de Sundance, criado pelo ator Robert Redford.

Sobre o drama, a atriz revela que, pela primeira vez, teve a oportunidade de interpretar uma personagem totalmente diferente das que incorporou ao longo de sua carreira. “Sempre interpretei mulheres que, confusas ou não, eram muito decididas e conscientes em relação aos seus sentimentos e decisões. Margaret [a protagonista de “Mammal”] não é assim. Pelo contrário: ela é mutilada emocionalmente e não toma muita consciência das escolhas que faz na vida. Eu estava afastada de papeis desafiadores como esse, por isso é bom retomar a esse universo”, lembrou a atriz, que, antes do filme Rebecca Daly, estava envolvida em filmes mais leves como “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” e seriados para TV aberta, a exemplo do drama familiar “Brothers & Sisters”, que também levava pitadas de comédia.

A passagem de Rachel Griffiths por Gramado foi tãointensa quanto breve. Além do debate do filme, ao lado do curador de Gramado Rubens Ewald Filho, a atriz atendeu a uma dezena de jornalistas que queriam entrevistá-la, conheceu o Museu do Festival de Cinema de Gramado. “Nunca me senti tão bem acolhida ao chegar a um país. Espero arranjar logo uma desculpa para voltar a Gramado!”, revelou. Para atenuar a saudade dos brasileiros da estrela, o Sundance Channel (que integra os canais Sky no Brasil) já confirmou a estreia do longa ‘Mammal’ para o dia 19 de setembro.

Informações: Pauta – Conexão e Conteúdo

Foto: Foto: Cleiton Thiele/Pressphoto

Veja também