Rafaela B. Gaidzinki e seu mundo colorido

Jovem Beauty Artist dá lição de superação em carreira promissora na capital paulista

Amadurecer requer muitos aprendizados, humildade e força de vontade, essencialmente, quando o assunto é profissão. Todos passam por fases de dúvidas, alguns com mais dificuldades em escolher seu futuro, outros seguem a carreira dos pais, e tem aqueles que têm convicção de um imenso desejo de autorrealização. Acreditar, batalhar muito, estudar e praticar serão os próximos passos a serem encarados, após a decisão.

 

Só quem tem coragem de arriscar chegará ao sucesso. Foi assim com a criciumense, Rafaela Bitencourt Gaidzinski, 22 anos, hoje maquiadora com seus próprios clientes na capital paulista. Fruto de uma dedicação desde os 16 anos, onde esteve os últimos sete anos em busca de um sonho, a de ser uma Beauty Artist.

 

E olha que foi longe! Começou e conquistou seu primeiro cachê em Criciúma, se profissionalizou em Curitiba, bem jovem já se efetivou nesta capital com seu primeiro trabalho remunerado. Ficou por quatro anos até decidir ganhar espaço em São Paulo, e conseguiu! Está atuando como maquiadora profissional na área de produção fotográfica e de vídeo, também na agência Ato Efeito Brasil; ministra aula de make up no Instituto Embelleze, e estuda na Universidade Anhembi Morumbi – SP.

 

Segundo Rafaela, fez tudo isso com pouco recurso, encontrou algumas barreiras pela sua trajetória, desistiu de conforto de casa e diversão do final de semana para chegar aonde chegou. “Quem quer, faz acontecer! Eu fiz com 2 bases, 1 rímel, alguns batons e uma paleta de sombras da P&W”, declarou ela em mensagem pela rede social.

 

Toda grande vitória tem uma linda história a ser dividida. Assim para contar melhor detalhes e inspirar, você leitor, dividimos, na íntegra, o depoimento de superação de Rafaela Bitencourt Gaidzinski. Confira:

 

“Há 7 anos atrás ganhei uma paleta de sombras da P&W da minha mãe, uns batons e 2 tons de base da Natura. Resolvi então ser maquiadora. Mas como? Eu tinha 16 anos, minha mesada era curta, já morava sozinha e precisava me virar. Eu não tinha material, nem dinheiro, clientes e não entendia sobre esse mundo. Riram de mim. Mas eu não me importei, ignorei e segui em frente. Ganhei minha primeira cliente, a minha mãe, depois a segunda, uma prima. E comecei a me sentir: A maquiadora! Bati na porta de uma agência de modelos, me apresentei como maquiadora e ganhei meu primeiro trabalho de moda. Que frio na barriga! Mas como eu faria uma campanha de moda com 2 bases, 1 paleta de sombras, uns batons e um único rímel. E delineador, iluminador, corretor de sobrancelhas? Isso era artigo de luxo para mim e nem imaginava um dia ter. Mas eu fiz, ‘na cara e na coragem’ eu realizei este meu primeiro trabalho. Foi o meu primeiro cachê,  sendo ainda uma menina de 16 anos, era como ter ficado rica. Mas reverti tudo em maquiagem, e foi assim no segundo trabalho, no terceiro, no quarto.... Fiz minha maleta com produtos de marcas mais baratas, marcas nacionais como Avon, Natura e etc. Mac? Loreal? Makeup Forever? Eu nem sabia que isso existia e que um dia faria parte do meu cotidiano. Algumas campanhas de moda, alguns books particulares e três anos maquiando em Criciúma e região, quis mais, me joguei para Curitiba e mais uma vez, encarei! Fui pedir emprego nos estúdios de fotografia, em menos de uma semana morando lá eu arrumei meu primeiro trabalho remunerado, QUE ORGULHO!. Uma catarinense, do interior, ‘caipira’, ganhando um mercado, totalmente novo, numa capital brasileira. Era muito mais do que eu já tinha sonhado. Quatro anos em Curitiba, muitos trabalhos feitos, muitas horas mal dormidas, muito sacrifício, muito final de semana sem balada. Mas não contente, me joguei para São Paulo, e agora em menos de um mês na big city brasileira, ganhei meu primeiro emprego como professora de um dos melhores centros de maquiagem do Brasil (Embelleze), começando em uma nova etapa da vida”.

 

“Achar que já tá bom? Nunca! De tudo que eu passei e vivi até agora, algo passo para a frente com muito orgulho: QUEM QUER, FAZ ACONTECER! Vontade, determinação, pés no chão e humildade. Não existe não ter dinheiro, não poder, não ter os produtos necessários. QUEM QUER, FAZ ACONTECER, assim como eu fiz. Com dois tons de bases, um rímel, alguns batons eu me tornei uma profissional e tenho muito amor por isso. Não desista você também!

 

Saiba mais sobre Rafaela pelo blog: http://www.rgmakeup.blogspot.com.br

 

*Da Sul Fashion com mensagem extraída do facebook de Rafaela Bitencourt Gaidzinski

Veja também