Receitas doces para comer sem culpa by Larissa Folle

Nutricionista da Magrass Araranguá compartilha opções práticas para fazer em casa

As vezes é difícil ficar sem doce, né? Mas há algumas opções de doces que podem matar sua vontade sem interferir na sua alimentação saudável. Com a ajuda da nutricionista Larissa Folle que atende na clínica Magrass de Araranguá, separamos 3 receitas práticas para você fazer em casa!

Brownie de chocolate

Cobertuda de ganache de chocolate:

50g de chocolate 50% cacau, 3 colheres de sopa de creme de leite. Derreta o chocolate em banho maria, mistura com o creme de leite e cubra o brownie.

 

Ingredientes: 200g de chocolate de 50% cacau (quem já é acostumado com mais amargo pode fazer com 70%), 120g de manteiga sem sal, 200g de farinha de amêndoas, 5 ovos, extrato de baunilha (opcional).

Modo de preparo: em banho maria derreta o chocolate com a manteiga, reserve para esfriar. Junte a esse creme a farinha de amêndoas e 5 gemas, misture ate ficar homogêneo.

Bata as claras em neve e misture levemente com a massa, acrescente o extrato de baunilha. Unte uma assadeira com cacau e asse em forno.

 

Bombom chocolate com coco

ingredientes:

100 ml de creme de leite, 6 colheres de sopa de coco ralado, 1 colher de sopa de xilitol, 100g de chocolate 70% cacau.

Modo de preparo: misture os ingredientes e leve ao fogo mexendo até engrossar. Deixe esfriar e enrole no tamanho que preferir. Derreter o chocolate em banho maria, passar os bombons com cuidado. colocar em uma forma na geladeira por 15 min.

mousse de chocolate

ingredientes: 120g de chocolate 70% cacau, 60g de xilitol, 8 claras em neve, 8 gemas.

Modo de preparo: bata as claras em neve e reserve. Derreta o chocolate em banho maria junto com a manteiga, reserve. Bata as gemas com um garfo junto com o adoçante, misture com o chocolate já derretido. Por fim misture com as claras em neve com cuidado. Leve a geladeira por 4 horas.

Nutricionista Larissa Folle

Especialista em Nutrição, doenças crônicas e aterosclerose

Atendimento nutricional especializado e individualizado para adolescentes, adultos, gestantes, praticantes de atividade física e idosos.

CRN10 2330

Atendimentos: Clínica MedSpa e Magrass Araranguá

Contato: 48 999244038

 

Veja também