Recepção aos Calouros Unesc: Uma nova etapa marcada por welcome especial

Encontro contou com a participação de mais de 1.200 calouros

 Fotos: Mayra Lima

Ir além. É assim que o aluno Jeliel Ocampos se sente ao entrar na Unesc. Para ele, se tornar um profissional da área de Engenharia Civil é a oportunidade de construir sonhos.  “Não apenas os meus, mas os de outras pessoas também. O sonho de quem quer ter a casa própria, eu farei parte”, comentou. Jeliel fez parte do mais de 1.200 calouros que foram acolhidos em três encontros na Unesc esta semana, na tradicional Recepção aos Calouros.

Com a temática Harry Potter, os encontros tiveram um clima divertido e repleto de arte, junto a Cia de Dança Unesc o Coral Unesc, a performance do aluno de Artes Visuais Kauê Belettini, que na identidade de Ohara Grey trouxe reflexões sobre igualdade. Além do aluno de Artes Visuais, Luiz Fernando Aguiar, que também levou uma apresentação de dança e do egresso do curso de Educação Física, Tiago Duarte, que colocou os calouros para dançar e deu um depoimento sobre a sua trajetória na Unesc e na profissão

Estiveram no Auditório Ruy Hülse, alunos de  Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Ciência da Computação, Design de Moda, Odontologia e Psicologia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Administração, Comércio Exterior, Design de Produtos, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

A reitora, Luciane Ceretta comentou sobre a responsabilidade dos alunos de fazerem a diferença. Além disso, também ressaltou as oportunidades que a Unesc oferece para os alunos em ensino, pesquisa e extensão. “Em todos os espaços existem profissionais formados pela Unesc. E junto com eles, projetos diversos se desdobram dentro e fora da Universidade, que este ano completa 50 anos de contribuição para o desenvolvimento da região. Vocês estão nos melhores anos da vida de vocês. Aproveitem as oportunidades que a Unesc oferece, na pesquisa, na extensão, elas vão muito além da sala de aula”, ressaltou.

O vice-reitor, Daniel Preve, também conversou com os acadêmicos e lembrou que a Universidade é um espaço de oportunidades para a formação pessoal e profissional, com estágios, atividades na comunidade, em sala de aula, nos laboratórios e com parcerias com instituições internacionais. “É uma grande satisfação ter vocês aqui. Aproveitem cada momento que vocês têm na Unesc”.

 A pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, também conversou com os calouros e compartilhou sua paixão pelos locais da Universidade. “Nosso campus é grande e rico, com muitas possibilidades. Queremos que vocês também vivam estes espaços, que buscamos diariamente tornar melhor com muito trabalho e carinho”, conta Indianara.

Eles também ouviram o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Alexandre Bristot, que apresentou o diretório aos que estão chegando à Universidade. “Somos a representatividades dos acadêmicos frente as decisões que influenciam nossas vidas na Unesc. Somos a voz do estudante, mas é importante que ele também participe, que busque fazer a diferença. Só assim vamos conseguir melhorar cada vez mais”, afirma Bristot.

 Release: Setor de Comunicação Integrada - Unesc

 

Veja também