Redecorando a casa com pouco dinheiro

6 dicas de decor que não pesam  no bolso

Quando você está lendo revistas de decoração, bate aquela vontade de mudar toda a estética da sua casa? Tudo é tão bonito, que a vontade de transformar o lar aparece rapidamente, o único problema é dispor de dinheiro para colocar os planos em prática.

Afinal, quem disse que é necessário gastar uma grande fortuna para dar uma nova cara à sua casa? Caso a sua criatividade não esteja aflorada, confira essas dicas extraídas do blog Cuponeria para te ajudar nessa tarefa de redecorar o seu lar!

 

Telas 

Que tal decorar aquela parede em branco com uma tela toda pintada com tinta látex? A idéia é simples, não dá trabalho e fica super em conta.

 Mesa de canto

Aqueles módulos brancos para organização, que podem ser encontrados facilmente em lojas de artigos para o lar, podem dar um ar bem charmoso à sua casa. Aparentemente eles parecem bem sem graça, mas empilhados tornam-se uma versátil mesinha de canto, com espaço para um abajur e fotos na parte superior. Nas divisórias você pode colocar revistas e objetos de decoração.

 Pratos na parede

Tão fácil de fazer como a ideia da tela, os pratos decorativos dão um charme para a sua sala. Se aqueles prontos que ficam à venda nas lojas de decoração não te chamam a atenção, melhor ainda! Use pratos lisos comuns e pinte o que quiser, deixe-os com a cara da sua casa.

 Velas 

Enfeitar mesas e estantes com velas decorativas é uma ideia sensacional. Se você preferir, pode comprar algumas aromatizadas, para deixar a casa com aquele cheirinho gostoso quando for receber uma visita. Abaixo segue um exemplo de como decorar usando utensílios de vidro, mas você pode usar outros materiais para fazer a composição.

 O truque do espelho

Acha que está com pouco espaço na sala ou no quarto? Então que tal valer-se do velho truque do espelho? Para quem não conhece, quando colocamos espelhos grandes em alguma parede, o ambiente parece ganhar uma nova dimensão. É como se tudo ficasse maior. Pode até ser uma solução ilusória, mas fica bonito e o ambiente torna-se mais agradável.

 Vime

Se a sua ideia é deixar a casa com um ar mais descontraído, com a sensação de que está ao ar livre, que tal decorar cadeiras e sofás com vime? Ideal para os pontos mais iluminados da casa, como as cadeiras que ficam próximas às janelas ou nas varandas.

Fonte: Modait

Veja também