Reitor da Unesc será palestrante em evento na Europa

Volpato fala da atuação da Universidade como elemento na Gestão Integrada do Território

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, será palestrante de um evento que está ocorrendo em Portugal nesta semana. A participação do reitor ocorre no sábado (28/3), em apresentação que também terá a presença dos pesquisadores José Jairo Jocche e André Soares.

 

Volpato, que também é pesquisador e professor doutor do Mestrado em Educação da Unesc, vai abordar a “Educação ou a atuação da Universidade, enquanto Instituição de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão, como elemento catalisador na Gestão Integrada do Território”. O assunto será tratado durante o Programa Intensivo de Gestão Cultural Integrada do Território, em Mação, no país europeu.

 

Programa de Gestão Cultural

 

O Programa Intensivo de Gestão Cultural Integrada do Território agrega universidades, empresas, centros de pesquisa e autoridades locais de diversos países europeus. A parceria busca desenvolver diversas ações, incluindo a construção de uma ampla discussão sobre sustentabilidade e a formação de novas lideranças europeias na temática.

 

Resumo da palestra

 

Uma Universidade Comunitária assume uma responsabilidade enquanto instituição de ensino, pesquisa e extensão na mudança e projeção do futuro de uma sociedade.

 

A missão da Unesc, de "educar, por meio do ensino, pesquisa e extensão, para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida", revela sua postura com a Gestão Integrada do Território e suas preocupações sociais.

 

Assessoria - Davi Carrer

Veja também