Relax mood! Dicas para aderir ao tropical sem erro

De moda à decoração, o detalhe transmite tranquilidade ao dia a dia

 

Com a agitação do dia a dia, a rapidez com que tudo acontece, vemos a necessidade de dar um pause na correria e aproveitar os momentos com mais espontaneidade.  A partir desse pensamento a Maison de cores Pantone escolheu tons suaves para compor os looks de 2016, mas nas passarelas para o verão e em estampas de tecidos variados, não só para moda, mas também na decoração o tropical invade acompanhado do branquinho básico, e transmite o mood relax de verão.

Confira então, algumas dicas de como aderir ao tropical:

atualmente é possível elaborar um ambiente elegante, que mescle cores neutras e móveis de madeira com itens coloridos e estampados. Essa ‘tropicalidade’ oferece novas possibilidades para itens clássicos, sem deixá-los com visual de festa do Havaí.

Para deixar a casa com toques tropicais, aposte em itens como almofadas estampadas com folhagens ou flores, vasos e arranjos coloridos e objetos de decoração em formato de frutas e animais. Como esses itens serão o destaque do ambiente, equilibre-os com cores neutras e tenha cuidado com a mistura de estampas, que poderá carregar o visual. Especialmente em ambientes pequenos, aposte em itens com personalidade e não deixe de lado as folhagens e flores naturais, que sempre deixam o ambiente mais aconchegante.

Entre as frutas que ganharam destaque nessa ‘onda tropical’, o abacaxi é facilmente encontrado nas estampas da moda praia, roupas e na decoração. Não faltam opções para inserir essa fruta  nos ambientes, seja na estampa de almofadas, papel de parede ou em peças de louça. Tradicionalmente uma fruta associada ao verão, o abacaxi confere jovialidade e informalidade ao visual e ambientes.

Veja também