Repórter de Tubarão ganha importe prêmio

Profissional da Unisul TV conquista 1º lugar no prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental

 

A repórter Manuela Prá, da Unisul TV de Tubarão, conquistou o 1º lugar no 5º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, na categoria regional. A reportagem vencedora foi sobre o Projeto Biodiesel, que desenvolve a produção de combustível renovável a partir de óleo de cozinha usado, realizado pela Unisul - Pedra Branca em parceria o Pro-Crep, na Praia da Pinheira, em Palhoça.

 

Manuela, graduada no curso de Comunicação Social da Unisul, em Tubarão, concorreu na categoria Televisão e ganhou um troféu e um certificado. “Conquistar o prêmio é bom porque é um reconhecimento profissional e é gratificante porque eu gosto da área ambiental. Como competi com pessoas de todo o estado é uma forma de saber que meu trabalho está legal. Também é importante para a Unisul TV, porque tinha emissoras maiores competindo e ganhamos independente do tamanho”, enfatiza.

 

O Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental é voltado para jornalistas que tenham publicado reportagens, no período de 1º de junho de 2011 a 1º de julho de 2012, sobre assuntos referentes à preservação ambiental ou exemplos de casos que melhoraram o meio ambiente através de ações de desenvolvimento sustentável.

 

Pelo quinto ano consecutivo, a Tractebel Energia é quem patrocina o evento. O diretor administrativo, Luciano Andriani, ressalta a importância de participar: “nosso papel no prêmio é mostrar o compromisso da Tractebel com o meio ambiente e com ações sustentáveis, além de estimular essa conscientização nas pessoas e profissionais envolvidos”. Nesta edição, foram 111 inscritos nas três categorias, das regionais de Florianópolis, Tubarão, Joaçaba, Chapecó, Blumenau, Joinville e Lages.

 

“Entendemos que é muito importante premiar aqueles que levam informação à população, que são os jornalistas, por relatarem tão bem assuntos de cunho ambiental, e incentivá-los a continuar com este trabalho. E isso é essencial para Santa Catarina, um Estado rico em recursos naturais e ações sustentáveis”, ressalta Murilo Flores, presidente da FATMA.

 

O concurso conta com apoio da Tractebel Energia, Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Os trabalhos premiados farão parte do acervo da biblioteca da Fatma.

 

 

Fonte: Cilene - Unisul

Veja também