Representantes de Sombrio são campeões em Jaguaruna

Atletas de Jiu Jitsu venceram nove categorias e ficaram com um bronze na competição considerada uma das maiores do Sul do Estado

No dia 25 de setembro, a cidade de Jaguaruna sediou a 4ª Copa Jaguaruna de Jiu-Jitisu: Taça Gabriel Schmitz Luiz. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Nicanor Valmor Stork e contou com aproximadamente 20 municípios do estado de Santa Catarina, dentre eles Sombrio, que é, cada vez mais, referência em esportes no extremo sul catarinense. O evento teve início às 10 horas da manhã com a apresentação das delegações e em seguida foi dado início às competições.

 

Aos poucos, aumenta o número de praticantes de Jiu Jitsu nas academias, estimulado principalmente pelas conquistas que a categoria vem apresentando em competições regionais. Atletas da equipe Academia Gracie Floripa de Jiu Jitsu, representando Sombrio e outros municípios da região, foi a Jaguaruna, de onde trouxeram nove medalhas de ouro e uma de bronze.

 

O evento organizado pela Associação Jaguarunense de Atletas e Amigos do Jiu-Jitsu Brasileiro (ASJA) reúne competidores de alto nível de todo o Sul de Santa Catarina, o que eleva ainda mais os resultados obtidos pelos representantes de Sombrio. A equipe foi supervisionada pelo mestre faixa preta de Araranguá, Marcos Giusti, campeão nas categorias Pesado e Absoluto Faixa Preta. Sob seu comando, o faixa marrom Cleberson Ribeiro venceu nas categorias Médio e Absoluto sem limite de peso; Luana Darabas trouxe o ouro nas categorias Médio e Absoluto; Natan Martins venceu a categoria Pluma; e Telvio Botelho Junior conquistou a 3ª colocação na categoria Juvenil Leve.

 

A participação da equipe foi proporcionada pelos apoiadores Prefeitura de Sombrio, Mecânica Fab Diesel, Empreendimentos Japonês, Calçados Igrejinha, AMJA, Farmácia Guarita, Academia VidAtiva, Hotel Becker, Lojas Fátima, Mazzuco Foto Som, Itesc Card.

 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Sombrio 

Veja também