Restaurada Árvore do Manhoso, em Araranguá

Departamento de Turismo se mobilizou e recuperou áreas danificadas na árvore

A famosa árvore do Manhoso, ficou bastante conhecida nas redes sociais, e muitos moradores da cidade, visitantes, turistas da região e do nosso estado, estão indo até ela para conhecê-la. E na última semana, infelizmente alguém resolveu chamar a atenção e depredaram a mesma.

Diante de toda a situação da árvore e com a polêmica que gerou entre a população, devido a letra J que marcaram na árvore, o morador da nossa cidade e biólogo Carlos Daniel Wrasse, juntamente com Marlon Emerim e Dani Silvano, entraram em contato com o Departamento de Turismo para serem voluntários na restauração da área danificada na árvore.

Com esse pedido, eles tiveram a aceitação do Diretor de Turismo Giovani Rosa, para realizar esse curativo. Os amigos fizeram o reparo dentro de um estudo técnico, a partir de conceitos na área da biologia. Para este reparo, foi utilizado própolis, vasilina em pomada e canela, uma mistura selante bastante utilizada para a recuperação de árvores machucadas.

Diante dessa situação, segundo o Diretor, foi comunicado ao biólogo Renato Colares, da Unesc, o qual irá fazer o estudo técnico. O mesmo, achou interessante a atitude da população em proteger e realizar o curativo, para amenizar os danos causados na árvore.

''O grupo de amigos entrou em contato comigo, dizendo que não estavam aguentando ver aquela situação. Eu achei fantástica e louvável a atitude deles, e agora a árvore está curada e bonita novamente'', conta Giovani.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura Araranguá

Veja também