Sacoleria produz shopping bags com tecidos 100% reciclados da EcoSimple

Parceria entre as empresas busca criar conscientização para um consumo mais responsável

 

 
As já conhecidas shopping bags, sacolas de tecido para uso em supermercados, lojas e diversas situações, estão cada dia mais em voga. Através de uma parceria entre a EcoSimple, empresa produtora de tecidos sustentáveis, e a Sacoleria, que produz e comercializa as shopping bags, sacolas de tecido 100% reciclado foram apresentadas na feira Craft Design.
 
Lançadas em 2010 pela idealizadora e diretora da Sacoleria, Andréa Hirata, as charmosas e funcionais sacolas apresentam-se em diversos tamanhos, cores e estampas, para adultos e crianças. Com boa resistência, o tecido reciclado da EcoSimple suporta o peso e também pode ser lavado na máquina. Neste ano, a novidade que surge a partir desta parceria é uma sacola dobrável que vem dentro de uma nécessaire e que pode ser facilmente carregada na bolsa ou no porta-luvas do carro.
 
Para o Diretor da EcoSimple, Claudio Rocha, o resultado da parceria entre as empresas confirma uma inciativa de sucesso. “A proposta da Sacoleria é de grande importância, pois conscientiza crianças e adultos para um consumo responsável. Nós, da EcoSimple, temos orgulho em ser a empresa fornecedora de matéria-prima para uma iniciativa desta proporção”, afirma.
 
Todos os modelos das shopping bags podem ser personalizados e, por isso, além de serem comercializados em lojas de roupas e acessórios, também surgem como opção para brindes corporativos. O conceito de sustentabilidade também é usado na embalagem das sacolas, que são colocadas dentro de garrafas PET de água ou refrigerante.
 
O tecido usado nas sacolas é 100% reciclado e produzido através de um processo inovador, que começa com a coleta de sobras e aparas de indústrias têxteis. Depois, o material passa por várias etapas de reciclagem, fiação e tecimento, agregando resíduos de PET também reciclados para compor os novos tecidos. As tonalidades são obtidas através das cores originais dos resíduos reciclados, aproveitando a coloração natural das fibras em suas diversas nuances, sem uso de corantes, produtos químicos e água no processo fabril. Assim, cada metro de tecido produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas PET do meio ambiente.
 
Mais informações: www.ecosimple.com.br ou (19) 3469.4951.
                                 www.sacoleria.com.br

Veja também