SAFELipo: nova técnica garante resultados mais naturais

Especialista em cirurgia plástica, Samuel Orige é pioneiro no uso do procedimento no Sul

Malhação, dieta, tratamentos estéticos e nada daquelas gordurinhas indesejadas desaparecem? Saiba que é comum ver pessoas exibirem, mesmo dentro do peso ideal, acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo. Nas mulheres, por exemplo, esses depósitos são mais frequentes no abdômen, flancos (pneuzinhos) e culotes, mas também podem aparecer nas costas, braços, joelhos e pescoço.

 

De acordo com o Dr. Samuel Orige, especialista em cirurgia plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), esse acúmulo é causado por alterações no tecido adiposo, que passa a apresentar maior volume e número de células, principalmente nas áreas mencionadas. A melhor forma de acabar, de vez, com a gordura localizada, segundo o profissional, é, sem dúvidas, a lipoaspiração.

 

Uma nova e moderna técnica de cirurgia, embora ainda pouco utilizada no mundo, tem apresentado resultados muito superiores aos do procedimento tradicional. Criada por um médico americano, a SAFELipo é executada em três etapas: separation (separação), aspiration (aspiração) e fat equalization (equalização). Pioneiro na utilização da técnica no Sul do Estado, o Dr. Samuel Orige garante resultados mais naturais, já que a gordura é retirada de modo homogêneo. “Essa técnica possibilita aspirar maior quantidade de gordura com mais segurança. Gera menor traumatismo aos tecidos, poucos hematomas e a recuperação do paciente é mais rápida”, explica.

 

O procedimento também é indicado para pessoas que querem corrigir defeitos causados por cirurgias mal feitas. Para o procedimento, no entanto, um importante requisito deve ser observado: é preciso estar dentro do peso, com IMC entre 18 e 25. Pessoas acima desse índice são recomendadas a emagrecer para obterem melhores resultados. O tempo de cirurgia vai depender da quantidade de gordura a ser retirada de cada paciente.

 

Detalhes da SAFELipo

 

Separação: Esta é a primeira e mais importante etapa do processo, corresponde a 50% do tempo total da cirurgia. É executada com o auxílio de cânulas específicas que afrouxam e emulsificam a gordura.

 

Aspiração: A segunda etapa está relacionada à retirada da gordura. Uma cânula vibratória mais fina melhora o desempenho do procedimento e diminui o traumatismo dos vasos sanguíneos, o que resulta em menor edema (inchaço), equimoses (manchas roxas) e dor.

 

Equalização: Na etapa final, cânulas específicas são usadas para a homogeneização do tecido gorduroso residual. Em alguns casos, são necessárias lipoenxertias localizadas, preenchimento com gordura do próprio corpo para evitar aderências musculares e irregularidades no contorno corporal.

 

Procedimento seguro

 

A lipoaspiração é um procedimento seguro, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O risco de morte durante a cirurgia é de um para 100 mil casos, mas isso quando realizado por profissionais qualificados e em ambiente hospitalar adequado. Escolher um cirurgião cadastrado na SBCP é o primeiro passo para garantir o sucesso do procedimento. A consulta dos profissionais pode ser feita no site: cirurgiaplastica.org.br.

 

Mais informações: 

 

Dr. Samuel Orige - CRM SC 17902 - RQE 10109

Fone: (48) 3045-5449

  

Assessoria - Caroline Bortot 

Veja também